Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, abril 23, 2009

Opportunity tenta afastar juiz De Sanctis de investigação

Portal Terra
SÃO PAULO - O engenheiro Dório Ferman, presidente do banco Opportunity e alvo da Operação Satiagraha, pediu o imediato afastamento do juiz Fausto Martin De Sanctis da investigação que envolve o banqueiro Daniel Dantas em suposto esquema de crimes financeiros, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. A defesa de Ferman alega suspeição do magistrado e atribui a De Sanctis "atuação desequilibrada e sem limite ". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Dois pedidos foram apresentados pelos advogados Antônio Sérgio de Moraes Pitombo, Denise Provasi Vaz e Alice Christina Matsuo no Tribunal Regional Federal da 3ª Região, alegando suposto interesse do juiz na investigação, o que afrontaria a Constituição e o Código de Processo Penal.
Os advogados, no entanto, alegam que os pedidos foram ignorados por De Sanctis e recorreram ao TRF por meio de um mandado de segurança em que pedem liminarmente "a suspensão da atuação (do juiz) nos procedimentos envolvendo a Satiagraha, os quais deverão ser distribuídos a seu substituto legal". Entre as alegações da defesa está o fato de o juiz ter ordenado buscas no departamento jurídico do banco no recesso de Páscoa, fora do plantão judiciário.
Segundo o Estado, o juiz De Sanctis não se manifestou, mas colegas afirmaram que o objetivo do Opportunity é "intimidar" De Sanctis.
Fonte: JB Online

Em destaque

Lula entrou numa rota fiscal insustentável e vai atrair crise política

Publicado em 24 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Baggi (Jornal de Brasília) William Waac...

Mais visitadas