Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, abril 27, 2009

STF deve julgar regra do TSE para substituir casssado



Portal Terra
BRASÍLIA - O Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar ainda neste semestre se é legal a interpretação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que conduz segundos colocados nas eleições aos cargos de governadores e prefeitos cassados, em vez de determinar a realização de novas eleições. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
Na última quarta-feira, o procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, emitiu parecer favorável ao entendimento do TSE. Já entre os ministros do STF, a tendência é de uma decisão apertada. Enquanto alguns deles afirmam estar incomodados com o fato de candidatos rejeitados nas urnas conseguirem mandatos pela via judicial, outros são também integrantes do TSE e dificilmente irão votar contra a atual interpretação da corte eleitoral.
O entendimento aplicado pelo TSE já promoveu a substituição dos governadores da Paraíba, José Maranhão (PMDB), no lugar de Cássio Cunha Lima (PSDB), e do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), no posto que era de Jackson Lago (PDT). De acordo com a Folha, a decisão do STF terá repercussão sobre processos contra seis governadores ameaçados de cassação pelo TSE.
Fonte: JB Online

Em destaque

Por que temos de ajustar as contas? Ora, para evitar um novo Bolsonaro

Publicado em 26 de dezembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Bolsonaro é antidemocrático e defende até a tort...

Mais visitadas