Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, abril 29, 2009

Ninguém sai politicamente fortalecido de um câncer, diz Lula

Portal Terra
RIO BRANCO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou nesta terça-feira, em entrevista coletiva em Rio Branco (AC), que alguém possa sair fortalecido politicamente de um câncer. Ele foi questionado se a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, possa ser favorecida caso vença a doença.
- Eu sinceramente não posso imaginar como alguém sai fortalecido porque dizem que teve um câncer. Eu só estou desejando a recuperação da ministra Dilma. Ela nem tem mais nada, porque o câncer foi retirado, e ela só tem que fazer um tratamento para prevenir - disse o presidente.
Nesta segunda-feira, o assessor para Assuntos Internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, afirmou que a disposição de Dilma para enfrentar o câncer linfático reforça seu nome como forte candidata à sucessão do presidente Lula em 2010. No último sábado, Dilma comunicou, em entrevista coletiva, ter se submetido a uma cirurgia para a retirada do tumor na região da axila. Como reforço ao tratamento da doença, ela deverá se submeter a quatro meses de quimioterapia.
O presidente do Peru, Alán Garcia, que concedeu entrevista ao lado de Lula, ressaltou a "simpatia do governo perunuano" com a ministra e disse que ela deve sair fortalecida das políticas sociais do governo federal, e não do câncer.
- Consideramos (Dilma) um exemplo de ação, de capacidade da mulher latinoamericana. Ela não é fortalecida por nenhuma doença, é fortalecida pela popularidade do governo Lula e pelas políticas sociais exitosas que tem tido o governo - afirmou.
Fonte: JB Online

Em destaque

Para rebater críticas, Pimenta diz que não é inimigo do governador Eduardo Leite

Publicado em 15 de maio de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Lula se livrou de Pimenta, que não ficará mais no Pl...

Mais visitadas