Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, fevereiro 21, 2025

Suprema ironia! O mesmo STF que inocentou Lula prenderá Bolsonaro

Publicado em 21 de fevereiro de 2025 por Tribuna da Internet

Fotos: O mensalão em charges - 19/09/2013 - UOL Notícias

Charge do J.Bosco (O Liberal)

Mario Sabino
Metrópoles

O processo contra Jair Bolsonaro que o acusa de participação em trama golpista é fato político a ser julgado com a visão de um Judiciário politizado e com prazo de conclusão que se referencia no calendário eleitoral para evitar que a condenação líquida e certa fique próxima demais do pleito de 2026.

Processos políticos não são necessariamente ilegítimos, mas é uma falsidade afirmar que Jair Bolsonaro será julgado sem viés ideológico ou interesse eleitoral.

TENTOU O GOLPE? – Jair Bolsonaro não é, certamente, um democrata convicto, que aceita as regras do jogo. Cogitou dar um golpe constitucional? Sem dúvida, assim como João Goulart, esse exemplo de retidão, em 1963. Tentou dar um golpe militar?

Há controvérsias, apesar das certezas sopradas à imprensa igualmente politizada. É filhote da ditadura, outra pessoa horrível, uma mistura do mal com atraso e pitadas de psicopatia, mas isso seria pouco para colocá-lo atrás das grades.

Para o Judiciário brasileiro, ele é um fascista. Não menos.

CRIME IDEOLÓGICO – Seu crime, portanto, é acima de tudo ideológico, pouco importando aqui os pontos que norteiam a denúncia da PGR contra o ex-presidente da República, alguns deles descritos com mão pesada para lhes subtrair a ligeireza na substância.

Um desses pontos, modelado para estampar manchetes, afirma que Jair Bolsonaro “anuiu” com o plano de assassinar Lula, Geraldo Alckmin e Alexandre de Moraes. Mas não há prova concreta dessa “anuência”, apenas circunstâncias apontadas pela PGR. Deverá, no entanto, ser o bastante.

É inescapável constatar que o mesmo Judiciário que libertou Lula, alegando que ele foi vítima de inimigos políticos, condenará Jair Bolsonaro em processo eivado pela política.


Em destaque

Bolsonaro corrigiu minuta do golpe e defendeu prisão de Moraes, diz Cid

Publicado em 22 de fevereiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Documento teria sido redigido pelo ex-assessor ...

Mais visitadas