
Espertamente, Moraes só divulgou o que lhe interessa
Raquel Landim
do UOL
A defesa de Marcelo Câmara, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, está solicitando a integra dos vídeos da delação de Mauro Cid e argumenta que até agora o Supremo Tribunal Federal (STF) só divulgou “cortes”. Outros advogados farão a mesma exigência.
“Atendendo o comando de Vossa Excelência, a zelosa Serventia (secretaria judiciária) tornou público apenas “cortes” das gravações, sendo que sua íntegra ainda não está devidamente disponibilizada para Defesa”, diz a peça a qual a coluna teve acesso.
NOVO PRAZO – “Assim sendo, (…) sob pena de não ser possível a apresentação da competente peça que levará ao recebimento, ou não, da denúncia oferecida — bem como a reabertura do prazo a contar da data de sua efetiva disponibilização”.
O advogado Eduardo Kuntz, que representa Câmara, também solicitou acesso ao celular do general Mauro Fernandes e o “hash” dos arquivos já disponibilizados – uma espécie de DNA.
A estratégia dos denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) tem sido desacreditar a delação de Cid, com a argumentação de que ele foi coagido a modificar sua versão inicial.
A coluna procurou o STF para comentar o assunto e aguarda um posicionamento.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Dificilmente as defesas serão atendidas. Mesmo com os cortes providenciados pela diligente força-tarefa do ministro Moraes, dá para ver que Mauro Cid foi pressionado para dar informações sobre reuniões que não presenciou e outras insanidades do tipo. Moraes não serve para ser juiz nem interrogador, porque é sempre parcial e não se toca que isso não é fazer justiça. (C.N.)