domingo, dezembro 03, 2023

Ação ligada à Operação Faroeste deve ser julgada esta semana pelo STJ

 Foto: Divulgação/STJ

O ministro relator Og Fernandes, que julgará o processo03 de dezembro de 2023 | 18:37

Ação ligada à Operação Faroeste deve ser julgada esta semana pelo STJ

BAHIA

Deve ser retomado nesta semana o julgamento, pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), da ação penal (Apn) 940, ligada à Operação Faroeste, que investiga a formação de organização criminosa para esquema de vendas de sentenças do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) no oeste do estado.

As movimentações eletrônicas indicam que o processo está concluso desde a última sexta-feira (1º), para julgamento do ministro relator, Og Fernandes, com petição de ciência do Ministério Público Federal (MPF). De acordo com o STJ, a certidão foi juntada no mesmo dia e a ação está pautada para análise da sessão ordinária da Corte Especial da próxima quarta-feira (6), a partir das 9h.

A ação penal 940 tem como réus o falso cônsul da Guiné Bissau, Adailton Maturino e a esposa dele, Geciane Souza Maturino dos Santos, além dos desembargadores do TJ-BA, Gesivaldo Nascimento Britto e Maria do Socorro Barreto Santiago, o juiz Sérgio Humberto de Quadros Sampaio e a ex-desembargadora Maria da Graça Osório Pimentel Leal.

Política Livre

Em destaque

Fica explicado por que há tanta disputa para “ganhar” cargo de ministro no STF

  Fica explicado por que há tanta disputa para “ganhar” cargo de ministro no STF Publicado em 8 de fevereiro de 2026 por Tribuna da Internet...

Mais visitadas