Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, março 01, 2023

Afastamento do prefeito de Canindé é suspenso pela Justiça

 

em 1 mar, 2023 11:0em 1 mar, 2023 11:


Afastamento do prefeito de Canindé é suspenso pela Justiça (Foto: Ascom Prefeitura de Canindé)

O desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE), Diógenes Barreto, determinou a suspensão do afastamento do prefeito de Canindé de São Francisco, Weldo Mariano de Souza (PT). A decisão foi publicada nesta quarta-feira, 01.

De acordo com o despacho da decisão, o prefeito deve voltar a administração municipal de maneira imediata. Na avaliação do desembargador, não há motivos suficientes para o afastamento do político das suas funções administrativas. “Como demonstrado, não há o preenchimento dos requisitos previstos no art. 20, § 1o da LIA, para que seja mantido o afastamento do cargo, já que não foi demonstrado prejuízo para instrução e nem risco de reiteração delitiva”, escreveu o magistrado.

O desembargador também fixou um prazo de 15 dias para que o juiz que afastou o prefeito apresente as argumentações que o levaram a decidir pelo afastamento do gestor de Canindé.

Portal Infonet entrou em contato com a Comunicação do município de Canindé que, por sua vez, informou que irá se manifestar assim que for emitida uma nota oficial.

Relembre

A justiça determinou o afastamento por 60 dias do prefeito de Canindé no dia 24 de fevereiro. A decisão foi tomada pelo juiz Paulo Roberto tendo como base a sustentação do Ministério Público (MP) sobre possíveis práticas irregulares que configuram atos de improbidade administrativa realizados pelo prefeito e que supostamente impactaram diversos âmbitos sociais municipais.

por João Paulo Schneider 

INFONET

Em destaque

Por que temos de ajustar as contas? Ora, para evitar um novo Bolsonaro

Publicado em 26 de dezembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Bolsonaro é antidemocrático e defende até a tort...

Mais visitadas