Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, março 30, 2023

Bolsonaro diz que não vai liderar oposição e avisa que a direita não é irresponsável


Bolsonaro está em saguão do terminal, perto de painéis

Bolsonaro deu uma entrevista antes de embarcar de volta

Anna Virginia Balloussier
Folha

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou ao aeroporto de Orlando, na Flórida, na noite desta quarta (29) para sua viagem de retorno ao Brasil. No embarque, ele afirmou à rede CNN Brasil que vai viajar pelo país ao retornar, mas não para liderar a oposição ao presidente Lula (PT).

Fora há três meses do país, Bolsonaro não quis dar entrevista à Folha, dizendo que “vocês falaram muito de mim, agora, nas eleições”.

SEM LIDERAR – “O PL detém quase 20% das bancadas da Câmara e do Senado. Digo: não vou liderar nenhuma oposição. Vou participar com o meu partido, como uma pessoa experiente, 28 anos de Câmara, quatro de presidente, dois de vereador e 15 de Exército, para colaborar com aqueles que assim desejarem”, afirmou ele à rede de TV.

À Folha ele não respondeu sobre a intimação feita pela Polícia Federal para depor sobre o caso das joias presenteadas pela Arábia Saudita.

Na entrevista à CNN, na sala VIP do aeroporto, Bolsonaro também criticou Lula, disse que a gestão petista não tem como dar certo, reclamou de invasões do MST nas últimas semanas e elogiou o papel da bancada de direita.”Temos hoje em dia uma direita que cada vez mais se aglutina, sabe o que quer, sabe o que deseja, tem um alvo, um objetivo, não é oposição irresponsável, oposição pela oposição.”

PÁGINA VIRADA – Afirmou que o resultado da eleição de 2022 “foi bastante apertado”, mas definiu o pleito do ano passado como uma “página virada”. Afirmou que vai, junto com o PL, participar de articulações visando as eleições municipais de 2024 e que pretende fazer um ou duas viagens pelo Brasil a cada mês.

Disse que não sabe sobre seu futuro, mas que não está aposentado. Um dos focos da oposição, afirmou Bolsonaro na entrevista, é a CPI sobre o 8 de janeiro, tema que mobiliza partidos adversários a Lula. “Não vou querer substituir os parlamentares [da oposição]. Eles é que vão nos dar o norte. Eu, no momento, sou um político sem mandato. Vou estar ao lado da nossa bancada. Acredito que a CPMI saia.”

A chegada é prevista para o início da manhã de quinta. Após entrar no avião, Bolsonaro chegou a ser aplaudido e posou para fotos com apoiadores que iam até a primeira fila atrás dele. Um passageiro, porém, gritou “cadeia”.

Ex-presidente Jair Bolsonaro faz discurso para apoiadores na sede do Partido Liberal

Jair Bolsonaro fez um breve discurso na sede do PL

###
NO AEROPORTO, MAIS POLICIAIS DO QUE APOIADORES

O ex-presidente Jair Bolsonaro deixou o aeroporto de Brasília às 7h40 desta quinta-feira por uma saída lateral, sob escolta de viaturas da Polícia Federal. A saída pelo hangar da PF é um protocolo de segurança para ex-mandatários.

A “saída pelos fundos”, contudo, frustrou cerca de 100 apoiadores que aguardavam o ex-presidente no saguão do aeroporto. Bolsonaristas que foram ao aeroporto internacional de Brasília para recepcionar o ex-presidente Jair Bolsonaro começaram a deixar o saguão de desembarque após 1 hora de espera. Havia mais policiais do que apoiadores esperando o ex-presidente.

Confiantes de que o ex-mandatário os receberia no local, eles só foram embora depois da aparição do deputado Eduardo Bolsonaro, que avisou que o pai já havia ido embora.

DISSE BOLSONARO – O ex-presidente Jair Bolsonaro discursou para seus apoiadores ao chegar na sede do PL. Ele prometeu trabalhar junto com os políticos do partido e mandou um recado para o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

— Vamos mostrar para esse pessoal que por hora e por pouco tempo está no poder que eles não vão fazer o que querem da nossa nação — afirmou.

Bolsonaro também citou o período que passou nos Estados Unidos e afirmou que irá trazer a experiência do que viu por lá para o Brasil. (Deu em O Globo)


Em destaque

Para rebater críticas, Pimenta diz que não é inimigo do governador Eduardo Leite

Publicado em 15 de maio de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Lula se livrou de Pimenta, que não ficará mais no Pl...

Mais visitadas