quarta-feira, março 30, 2022

'Não há autorização para PF [entrar] na Câmara', afirma Ramos sobre caso Silveira

por Nicole Angel, de Brasília

'Não há autorização para PF [entrar] na Câmara', afirma Ramos sobre caso Silveira
Foto: Nicole Angel/ Bahia Notícias

Durante coletiva no final da tarde desta quarta-feira (30), o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PSD-AM), disse que a Polícia Federal não tem autorização para entrar na Câmara. “O espaço do Plenário é inviolável”, afirmou Ramos, numa referência ao cumprimento da determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para a instalação da tornozeleira eletrônica no deputado Daniel Silveira (UB-RJ).

 

O deputado disse ainda que a posição da Mesa da Câmara é a mesma emitida pelo presidente Arthur Lira (PP-AL), que parte de duas premissas. “O plenário da Câmara dos Deputados é um ambiente inviolável do sistema democrático e portanto nenhuma decisão judicial será cumprida dentro do espaço do plenário”, declarou o vice-presidente. 

 

Por parte da mesa, ele afirmou que não pode obrigar o deputado Daniel Silveira a colocar tornozeleira. “Mas também não temos como desobrigar o poder judiciário a fazer a cumprir a sua decisão”. 

 

Questionado sobre o pedido de autorização da PF para entrada, Ramos afirma que não tem conhecimento e acredita que nenhuma autorização será dada para que se entre no plenário da Câmara dos Deputados.

Bahia Notícias

Em destaque

Centrão barra avanço bolsonarista e isola Tarcísio em disputa pela liderança da direita

Publicado em 14 de dezembro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Centrão avalia que Tarcísio precisa se distancia...

Mais visitadas