quinta-feira, março 31, 2022

Eduardo Cunha se filia ao PTB para voltar à Câmara em São Paulo, mas está inelegível

Publicado em 31 de março de 2022 por Tribuna da Internet

Nani Humor: CENTRÃO ESPÍRITA

Charge do Nani (nanihumor.com)

Deu em O Globo

O ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha se filiou nesta terça-feira ao PTB com o objetivo de disputar uma vaga de deputado federal na eleição deste ano pelo estado de São Paulo. O partido vai apoiar a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Responsável pela abertura do processo que resultou no impeachment da ex-presidente Dilma Roussef, Cunha quer pegar carona no antipetismo. O PTB de São Paulo é presidido pelo empresário Otávio Fakhoury, bolsonarista de primeira hora.

CASSADO E PRESO – Alvo de acusações de corrupção, Cunha teve o mandato cassado e ficou preso em regime fechado entre 2016 e 2020, quando foi transferido para prisão domiciliar. Em maio do ano passado, a prisão foi revogada.

O ex-presidente da Câmara tem tido sucesso na anulação de condenações desde o ano passado, mas continua inelegível por conta da Lei da Ficha Limpa, desde que teve o mandato de deputado cassado, em 2016.

A filha dele, Danielle Cunha, deve ser candidata a deputada estadual no Estado do Rio.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – A volta de Eduardo Cunha à política foi comentada por Roberto Jefferson, que até recentemente era uma espécie de presidente perpétuo do partido. “Cunha é o bandido pelo qual eu mais torço”, disse Jefferson disse em 2016, ao dar entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo”. Segundo o colunista Bernardo Mello Franco, de O Globo, “em tom elogioso, Jefferson definiu Cunha como um bandido frio e equilibrado. “Qualquer jogo ele joga, qualquer parada ele topa. E sabe onde aperta o calo do outro bandido”. Ou seja Jefferson e Cunha, tudo a ver.

Quanto à candidatura, terá de travar uma briga judicial para “provar” que é ficha limpa. (C.N.)

Em destaque

Centrão barra avanço bolsonarista e isola Tarcísio em disputa pela liderança da direita

Publicado em 14 de dezembro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Centrão avalia que Tarcísio precisa se distancia...

Mais visitadas