terça-feira, março 29, 2022

E agora? Moraes vai mandar prender Daniel Silveira, que o chamou de “sujeito medíocre”?

Publicado em 29 de março de 2022 por Tribuna da Internet

Daniel Silveira

Silveira subiu à tribuna e desmoralizou o ministro do STF

Heitor Mazzoco
O Tempo

O deputado federal Daniel Silveira (União Brasil-RJ) afirmou nesta terça-feira (29) que não acatará decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que determinou que o parlamentar deve utilizar tornozeleira eletrônica.

De acordo com Silveira, que não está respeitando a determinação de Moraes para continuar usando tornozeleira e deixando de sair às ruas, exceto para comparecer à Câmara Federal, essas decisões de Moraes deven passar pelo crivo dos parlamentares.

SUJEITO MEDÍOCRE – “No dia 25, na calada da noite, mais uma vez o ministro Alexandre de Moraes, um sujeito medíocre, que desonra o STF, adotou medidas protetivas contra este parlamentar. Acontece que monocraticamente isso não cabe. Ele esquece do julgamento da ADI 5526, que diz que o parágrafo 302 do CPP, prisão preventiva, não se aplica em hipótese alguma aos parlamentares. Vejam bem. Já o artigo 319 do CPP, trata de medidas cautelares que só se aplicam se atrapalhar direta ou indiretamente o livre exercício do mandato parlamentar, que tem que passar pelo crivo da Casa”, disse o deputado da tribuna da Câmara.

Moraes acatou pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e determinou que Oliveira deve usar tornozeleira eletrônica e não pode visitar qualquer cidade do Brasil – com exceção de Petrópolis, no Rio de Janeiro, sua cidade, e Brasília, local que desempenha trabalhos legislativos.

NÃO VAI CUMPRIR – Falando da tribuna da Câmara, o deputado Daniel Silveira deixou claro que não irá cumprir as determinações do ministro do Supremo.

“Eu avoco o artigo 17, alínea G, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados. O presidente Arthur Lira tem que zelar e garantir prerrogativas constitucionais. Não será acatada a decisão de Moraes até que se passe pelo crivo dos parlamentares”, afirmou.

Oliveira foi preso no ano passado sob acusação de participar de atos antidemocráticos. Em vídeos, ele pregava o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) entre outra desobediências civis.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG –
 Criou-se o impasse. O deputado invoca a lei para descumprir ordem judicial e deixa o ministro Alexandre de Moraes em situação altamente desconfortável. E agora, o que fará Sua Excelência? Vai mandar prender o parlamentar revoltoso ou fará ouvidos de mercador? E o suspense é de matar o Hitchcock, como diria o genial jornalista, publicitário e compositor Miguel Gustavo. (C.N.)

Em destaque

Centrão barra avanço bolsonarista e isola Tarcísio em disputa pela liderança da direita

Publicado em 14 de dezembro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Centrão avalia que Tarcísio precisa se distancia...

Mais visitadas