Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, agosto 04, 2021

Nos campos e parques humildes dos subúrbios é que se fazem os grandes campeões e campeãs do mundo

Publicado em 4 de agosto de 2021 por Tribuna da Internet

Dificuldades e desafios constantes marcam a vida dos atletas

Pedro do Coutto

Foi uma bela entrevista a de Rebeca Andrade à TV Globo, logo após ter conquistado o ouro e a prata que caminharão com ela para a eternidade. Glória para a atleta e para todos os demais esportistas brasileiros que participam da Olimpíada de Tóquio.

Ao assistir a entrevista, lembrei do que Juscelino Kubitschek disse, em 1958, ao receber a seleção brasileira, campeã do mundo, afirmando que é preciso lembrar que é nos campos e nos parques humildes de subúrbios que se formam os grandes heróis e heroínas. Os atletas são pessoas que lutam para se destacar no esporte, enfrentando, muitas vezes, dificuldades, julgamentos, desafios constantes, entre tantos outros obstáculos. É preciso ver em suas faces e em seus olhos, mesmo após a consagração, o que passaram para chegar ao êxito.

CONSPIRAÇÃO – Até o momento em que escrevo esse artigo, na tarde desta terça-feira, o presidente Jair Bolsonaro não tinha  congratulado os atletas. Até estranho e me surpreendo, ironicamente, de os bolsonaristas não terem ainda apontado uma conspiração comunista para que a China tenha conquistado tantas medalhas.

Os que se consagraram em Tóquio ficarão para sempre na memória do esporte brasileiro. Vamos agora voltar as nossas energias para a decisão contra a Espanha, no futebol masculino. O esporte é isso, orgulho, dedicação e superação. É preciso estabelecer que a vida é feita de encontros e desencontros. Vamos nos empenhar e acompanhar a bola rolando porque o futebol brasileiro é único. Que possamos trazer mais uma conquista que certamente se eternizará na história do país.

CALAMIDADE – Retornando à atividade plena, o que me deixa muito satisfeito, assisti na edição do RJTV, da TV Globo, uma reportagem sobre a calamidade em que se transformaram as passagens subterrâneas do Rio. Becos do crime organizado, tráfico de drogas e de animais, comércio ilegal, entre outros.

A paisagem do Rio pode continuar, em parte, ainda linda, mas a sua realidade social é outra bem diferente e precisa ser urgentemente resolvida pelos nossos governantes de plantão. Conviver com uma calamidade dessas é uma punição que se estende há anos sem razão ou justificativa.

GRANDES HERÓIS – Para fechar esse artigo devemos estender o sentimento de glória eterna também a Pelé, Garrincha, ao meu saudoso amigo Nilton Santos, Gerson, Zagallo, Vavá, Jairzinho, Rivelino e tantos outros que honraram a história brasileira, deixando sempre a vitória assinalada.

E, por fim, meus sinceros agradecimentos aos amigos Carlos Newton, Marcelo Copelli e a todos os leitores desta Tribuna pelos votos de pronta recuperação em virtude da intervenção no ombro pela qual passei. De volta, sigamos firmes e fortes. Um grande abraço em cada um dos amigos frequentadores deste espaço democrático.


Em destaque

TRE-BA Reafirma Vitória de Tista de Deda e Rejeita Tentativas de Deri do Paloma

  PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DA BAHIA SECRETARIA JUDICIÁRIA   CERTIDÃO DE JULGAMENTO   EMBARGOS DE DECLARAÇÃO - 0600083-...

Mais visitadas