Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, fevereiro 21, 2021

Caso da deputada Flordelis será analisado pelo Conselho de Ética da Câmara nesta terça-feira


Deputada é ré em um processo que apura o assassinato do seu marido

Deu no G1

O Conselho de Ética deve começar a analisar nesta terça-feira, dia 23, o caso da deputada Flordelis (PSD-RJ), acusada de ser mandante do assassinato do marido, o pastar Anderson do Carmo. O conselho também marcou para o mesmo dia a instauração do processo contra o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). Segundo informações da GloboNews, o presidente do conselho, deputado Juscelino Filho (DEM-MA), recebeu na noite de sexta-feira, dia 19, a representação da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.

Em outubro do ano passado o corregedor da Câmara dos Deputados, o deputado Paulo Bengtson (PTB-PA), apresentou um parecer recomendando o envio do processo da deputada Flordelis para o Conselho de Ética. O conselho estava suspenso desde o início da pandemia da Covid-19, sua reativação foi anunciada no dia 17 de fevereiro pela Mesa Diretora da Câmara para analisar o caso do deputado Daniel Silveira.

INVESTIGAÇÕES –  A Polícia Civil e o Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro (MP-RJ) descobriram mensagens de texto em telefones celulares que reforçam a suspeita de que a deputada planejou matar o marido executado com mais de 30 tiros em 16 de junho de 2019 na porta de casa, em Niterói.

A Justiça já aceitou denúncia contra a parlamentar, que se tornou ré no caso. Seis de seus filhos e uma neta estão presos. Como parlamentar, Flordelis só pode ser presa em flagrante, e só pode ser afastada do cargo por decisão da Justiça ou da própria Câmara.

Em destaque

Anasps divulga: fila de espera por benefícios do INSS cresce 33% nos últimos 3 meses

  Faculdade Anasps recebe o pesquisador Roberto de Rosa para palestra nesta quinta-feira Durante a pandemia de Covid-19, países ao redor do ...

Mais visitadas