Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, janeiro 29, 2021

Se não comprar vacina, Bolsonaro pode estar decretando a morte de milhões de pessoas

 


Charge do Zé Dassilva: a cruzada contra a vacina | NSC Total

Charge do Zé Dassilva (Diário Catarinense)

Pedro do Coutto

O governo Bolsonaro encontra-se diante de uma questão que não permite vacilações, pois estão em jogo centena de milhares de vidas humanas e milhões de pessoas que podem ser contaminadas e sofrer sequelas.

O Ministério da Saúde até hoje não confirmou a compra de vacinas chinesas e, em consequência, o Instituto Butantan ameaça vender o produto seja para dentro do país ou exportar. A meu ver, a omissão do ministro da Saúde torna-se um problema gravíssimo.

IMPORTANTE MATÉRIA – O Globo publicou matéria nesta quinta-feira, assinada por um grupo de repórteres: Ana Letícia Leão, Dimetrius Dantas, Giuliana de Toledo, Sérgio Roxo e Victor Farias.

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse esperar uma resposta do governo até hoje, sexta-feira. O Instituto já forneceu 46 milhões de doses e possui 54 milhões, que ofereceu ao Ministério da Saúde. Mas o ministro Pazuello ainda não se posicionou, o que está preocupando o Butantan e a própria campanha de imunização.

Setores do Ministério da Saúde disseram que o governo está tendendo a adiar até maio a aquisição. Será tarde demais. O governo está demonstrando falta de interesse. Um absurdo.

E AS EMPRESAS? – Os repórteres Silvia Fontes, Ivo Ribeiro, Adiana Mattos, Chiara Quintão e Rodrigo Carro, no Valor, publicaram reportagem sobre o recuo de empresas particulares que pretendiam adquirir vacinas para administrar em seus empregados. É o caso do Itaú, Santander, Gerdau, Vale e Petrobrás, além da MRV, maior incorporadora do país. Rubens Mendes, diretor da MRV, disse que a empresa se desinteressou.  O governo parede estar mais desinteressado ainda.

Na tarde de ontem o RJ-TV Globo destacou que a desorganização na aplicação das vacinas na Zona Oeste do Rio está levando ao desperdício, pois elas só podem durar até seis horas quando retiradas da estocagem.

TROCA DE MINISTROS – Mourão diz que Ernesto Araújo pode ser demitido do Itamaraty na reforma ministerial que o presidente Bolsonaro projeta fazer depois da eleição para as presidências do Senado e da Câmara Federal.

Penso que a saída de Araújo está praticamente certa, sobretudo em função da forma com que tratou o novo governo dos EUA com a vitória de Joe Biden sobre Trump.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou que Bolsonaro quer transformar o Congresso num anexo do Palácio do Planalto. É o que tudo indica, e Camila Tortori assina reportagem sobre o assunto no Estado de São Paulo.

Em destaque

Para rebater críticas, Pimenta diz que não é inimigo do governador Eduardo Leite

Publicado em 15 de maio de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Lula se livrou de Pimenta, que não ficará mais no Pl...

Mais visitadas