Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, dezembro 29, 2020

Mendonça sai em defesa de Bolsonaro após críticas de Moro e diz que ex-ministro “manchou biografia”


Mendonça diz que Moro não tem legitimidade para cobrar algo

Renato Souza
Correio Braziliense

O ministro da Justiça, André Mendonça, rebateu, na noite desta segunda-feira, dia 28, as críticas do ex-ministro Sergio Moro, que miraram o presidente Jair Bolsonaro. Moro cobrou do governo a aplicação de vacinas contra a covid-19, que assola o país desde o começo do ano.

Pelo Twitter, Mendonça publicou resultado de sua gestão, e disse que a apreensão de drogas e de dinheiro fruto de corrupção ultrapassou, em seis meses, os 16 do período em que Moro esteve a frente da pasta. Nas declarações, Moro questionou a existência de um presidente na capital federal, e disse que enquanto países do mundo todo, inclusive nações vizinhas, vacinarão a população, o Brasil segue sem perspectiva de iniciar a imunização.

LEGITIMIDADE – “Vi que Sergio Moro perguntou se havia presidente em Brasília? Alguém que manchou sua biografia tem legitimidade para cobrar algo? Alguém de quem tanto se esperava e entregou tão pouco na área da Segurança?”, rebateu Mendonça.

Moro ingressou no governo em 2019, e ficou até abril deste ano, quando pediu demissão, acusando o presidente de tentar interferir na Polícia Federal. “Quer cobrança? Por que em 06 meses apreendemos mais drogas e mais recursos desviados da corrupção que em 16 meses de sua gestão?”, completou André Mendonça.

Em destaque

Para rebater críticas, Pimenta diz que não é inimigo do governador Eduardo Leite

Publicado em 15 de maio de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Lula se livrou de Pimenta, que não ficará mais no Pl...

Mais visitadas