Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, dezembro 30, 2020

Partido Solidariedade procura Maia e sinaliza apoio à candidatura de Baleia Rossi


Meu candidato ainda é o Rodrigo Maia”, afirma Paulinho da Força - ABC Repórter

Paulinho da Força sabe para onde o vento está soprando…

Mariana Carneiro
Folha

Em conversas com Rodrigo Maia (DEM-RJ) nesta segunda-feira (dia 28), o deputado Paulinho da Força, presidente do Solidariedade, indicou que o seu partido cogita apoiar Baleia Rossi (MDB-SP) para a presidência da Câmara. O intuito, segundo ele, é construir uma candidatura de centro-esquerda em 2022.

O deputado procurou também o próprio Baleia Rossi para conversar sobre o apoio. “Se for para construir uma chapa de centro-esquerda para 2022, estou junto nessa candidatura de Baleia Rossi”, disse Paulinho ao Painel.

HÁ CONTROVÉRSIAS – No entanto, aliados da candidatura de Arthur Lira (PP-AL), líder do Centrão e apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, ainda esperam conquistas o apoio da bancada do Solidariedade ou da maioria de seus deputados.

A base do partido Solidariedade, fundado por Paulinho da Força, é formada por integrantes de esquerda e sindicalistas, mas também há fiéis integrantes do Centrão.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Essa posição do Paulinho da Força é bastante sintomática, porque indica que a candidatura de Baleia Rossi está cada vez mais forte. Entendam que Paulinho só apoia quem vai vencer. A estratégia de Rodrigo Maia é muito habilidosa e difícil de ser derrotada. Ele joga com a inevitável divisão das bancadas, inclusive dos partidos do Centrão que apoiam Arthur Lira. Pouco sabem que Maia conhece pelo nome cada um dos 512 deputados e tem intimidade com todos eles. É a maior liderança do Congresso, não há a menor dúvida. Como diz Vicente Limongi Netto, um dos jornalistas mais conhecidos de Brasília, há mais de 50 anos na política, “Rodrigo Maia é do ramo, sabe jogar como profissional. Poderia ter sido valioso e respeitado aliado de Bolsonaro, sem ser sabujo. Mas o mito de araque não teve visão nem sensibilidade política ou apreço humano, preferiu ouvir e rodear-se de militares que nunca botaram os pés no Congresso. Agora é tarde”. (C.N.)

Em destaque

Para rebater críticas, Pimenta diz que não é inimigo do governador Eduardo Leite

Publicado em 15 de maio de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Lula se livrou de Pimenta, que não ficará mais no Pl...

Mais visitadas