Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, fevereiro 27, 2020

Não tem mocinhos nessa crise brasíleira; só bandidos, ladrões e psicopatas


Resultado de imagem para romeu zema
Zema abriu a guarda a provocou uma crise gravíssima
Willy Sandoval
Não tem mocinhos nessa história toda! Só bandidos, desequilibrados, ladrões, psicopatas e outros de qualificação igual ou pior. Mas pelo menos uma coisa o general Augusto Heleno falou certo. Em tom de desabafo inquiriu, por que eles não mudam a Constituição e implantam o Parlamentarismo?
Esse é o ponto principal. Esse regime já deu o que que tinha dar. A maior parte das vezes, irresponsabilidade, cafajestagem, crises e mais crises.
IMPASSE PERIGOSO – Mais uma vez nos aproximamos de um impasse: De um lado o Congresso e boa parte de grupos sociais loucos para promoverem mais um impeachment, seria o 3º em menos de 30 anos. De outro lado, o buraco dessa vez é muito mais embaixo: É muito difícil promover um impeachment aonde a maior parte do governo é composto de militares.
Aliás, alguns integrantes desse governo, diga-se de passagem, não parecem militares que têm por formação obrigação de demonstrar um mínimo de juízo, já expressaram claramente o desejo de ressuscitar atos como o AI-5 e outras excrescências do gênero.
Até o momento, para nossa sorte nenhum dos dois lados teve força para conseguir impor seus desejos. Vamos rezar para até 2022 nenhum deles consiga, e rezar mais ainda para que finalmente o povo possa escolher um presidente mais qualificado e mais equilibrado.
PARLAMENTARISMO – E se um novo presidente for mais equilibrado e qualificado, é de se esperar que seja capaz de propor uma emenda constitucional estabelecendo o parlamentarismo, que apesar de não garantir que nunca mais o país possa cair nas mãos de desqualificados e/ou de psicopatas, lembremos de Berlusconi, pelo menos dificulta em muito essa possibilidade.
E apesar de que, a princípio, um assunto não ter nada a ver com outro, no fundo têm muito a ver, sim. Toda essa loucura que estamos vivenciando no Ceará tem muito a ver com todo esse imbroglio federal.
Na verdade uma atitude do governador mineiro Romeu Zema (Novo),de quem a gente tanto esperava em termos de equilíbrio e responsabilidade fiscal, com sua decisão de dar aumento de mais de 40% para policiais militares, parece que abriu uma verdadeira caixa de Pandora em outros Estados.
IRRESPONSABILIDADE – Por incrível que pareça, a Assembleia de Minas Gerais, ao espalhar o aumento para todo o funcionalismo, praticamente inviabiliza essa loucura num Estado que não consegue pagar em dia os salários do funcionalismo, como é que vai ter condições de dar aumento de 40%, ainda que escalonado.
Não resta outra opção para o governador a não ser vetar essa loucura. Zema, que decepção! Até tu, Zema???

Em destaque

Promiscuidade! Ministro da CGU se reunia com os clientes no seu gabinete em Brasília

  Promiscuidade! Ministro da CGU se reunia com os clientes no seu gabinete em Brasília Publicado em 16 de maio de 2024 por Tribuna da Intern...

Mais visitadas