Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, julho 26, 2018

PF deflaga nova etapa da Operação Zelotes; empresário ligado a Alckmin é alvo
Foto: Divulgação

Após resolver DEM no plano federal, ACM Neto vai solucionar impasse da chapa de Zé Ronaldo
Foto: Angelo Pontes/ Divulgação


Quinta, 26 de Julho de 2018 - 07:00

Cármen Lúcia institui política para ampliar vagas de trabalho a presos

por Frederico Vasconcelos | Folhapress
Cármen Lúcia institui política para ampliar vagas de trabalho a presos
Foto: Divulgação

Destaque em Justiça: Corregedor faz visita surpresa em cartório e não é atendido por juiz
O desembargador Carlos Vieira von Adamek, designado pelo corregedor nacional de Justiça, ministro João Otávio Noronha, para realizar a inspeção no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), fez uma visita surpresa nos Cartórios Integrados de Salvador. O desembargador não informou sua identidade nas visitas, pediu para ser atendido por um juiz da unidade e teve seu pedido negado por atendentes e servidores do Cartório.  A história que já tramita no meio jurídico, se for confirmada, para o conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Fabrício Oliveira, precisa constar no relatório de inspeção do CNJ. Leia essa e outras notícias na coluna Justiça!


Ex-prefeito de Jitaúna é condenado a pagar R$ 110 mil por omissão de multas
Foto: Reprodução / Panorama Ipiaú
O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) julgou procedente a acusação contra o ex-prefeito de Jitaúna, Edson Silva Souza (PT), acusado de omitir a cobrança de multas aplicadas a agentes políticos municipais.

O relator do processo, conselheiro Raimundo Moreira, determinou o ressarcimento do montante de R$110.590,70, com recursos pessoais do prefeito e a formulação de representação ao Ministério Público Estadual para que seja apurada a eventual prática de ato de improbidade administrativa.

O Ministério Público de Contas, em seu pronunciamento, opinou pela procedência do termo de ocorrência, já que o gestor não apresentou “qualquer documento que comprove a inscrição em dívida ativa municipal, quiçá a posterior distribuição de uma ação de execução fiscal que interrompesse o prazo prescricional”. Cabe recurso da decisão.


MPF dá 48 horas para Facebook explicar retirada de páginas e perfis
Foto: Reprodução / Clube Sebrae


Em destaque

Para rebater críticas, Pimenta diz que não é inimigo do governador Eduardo Leite

Publicado em 15 de maio de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Lula se livrou de Pimenta, que não ficará mais no Pl...

Mais visitadas