quinta-feira, março 01, 2018

Jeremoabo sem cultura, sem historia e sem moral

.

“Um povo que não conhece a sua história está condenado a repeti-la”, disse há cerca de 50 anos Ernesto Ché Guevara.
A frase que se enquadra melhor para Jeremoabo é:

"POVO QUE NÃO RESPEITA SEU PASSADO E SUA HISTÓRIA NÃO É DIGNO DE FUTURO"


Todos esses desmandos, esses desgovernos que o povo de Jeremoabo vem amargurando, é porque desconhece a sua história, que de forma irresponsável e criminosa foi e continua sendo jogada no lixo. 

Lembro-me muito bem, que há uns 20 anos atrás o cidadão conhecido como " Lula de Zé de Lalau", encontrou no lixo da prefeitura municipal de Jeremoabo um livro de atas onde constava a posse do primeiro prefeito de Jeremoabo, bem como a sua emancipação politica, livro esse corroído pelo cupim.
Como preservar a história de um povo talvez não ofereça  brechas a curto prazo para improbidades, os aculturados governantes não se interessam.
Quero parabenizar o cidadão Marcelo do Sindicato, cidadão jeremoabense digno de elogios, que enxergando alto e longe, está denunciando uma das maiores riquezas e réliquas da história da origem de Jeremoabo jogada no abandono, tornando-se lixo.
Ser prefeito para se fazer todo mundo quer, agora ter capacidade e responsabilidade, é uma espécie há muito tempo em extinção. 
Fotos do final melancólico da história de Jeremoabo, verdadeiro desrespeito aos nossos antepassados.


















Em destaque

Tista de Deda participa de debate na UPB sobre altos cachês do São João e alerta para impacto nas finanças municipais

  Tista de Deda participa de debate na UPB sobre altos cachês do São João e alerta para impacto nas finanças municipais O prefeito de Jeremo...

Mais visitadas