Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, março 21, 2018

Em Jeremoabo, prefeito não paga piso salarial dos professores


Luiz Brito DRT/BA 3.913


Foto: Reprodução
Dezenas de professores do município de Jeremoabo estiveram presentes na sessão da Câmara Municipal de Vereadores desta terça-feira (20). Os educadores foram protestar contra o atraso do reajuste no piso salarial da categoria. O representante da APLB, diz que o prefeito interino A Chaves (PSD), não paga o piso nacional desde o último mês de janeiro de 2017.
O sindicalista  revelou que  o mandatário indo de encontro a retórica da secretaria de Educação desde o início do ano em curso, não paga o piso salarial nacional aos professores do município.
Já o vereador professor Ivande (PP) fez um apelo para que o chefe do Executivo cumpra a lei e pague aos professores de acordo os termos do art. 5º da Lei nº 11.738, de 16 de julho de 2008, que estabelece a atualização anual do piso nacional do magistério, sempre a partir de janeiro.
Em Paulo Afonso, o líder do governo, Alexandro Fabiano da Silva, o Leco, reforça que na cidade, a prefeito Luiz de Deus (PSD) paga regularmente o piso dos professores, enquanto em Jeremoabo essa conquista do magistério não vem sendo cumprida.
A Prefeitura de Jeremoabo não se manifestou oficialmente sobre o protesto.

Nota da redação deste Blog - Segundo consta nesta matéria, desde janeiro de 2017 o " interino" não paga o piso nacional dos professores,;no meu entender ele está cumprindo o papel dele que é receber gordas diárias, empregar seus parentes, beneficiar parentes de secretários, assessores e vereadores através do nepotismo, permitir farra de combustível de seu secretário etc.
Cabe a APLB também fazer o seu papel que é defender seus associados, bastando para isso ajuizar uma ação na justiça requerendo o cumprimento da Lei nº 11.738 de 2008.
Muito simples, não?

Mesmo assim estou pensando que está havendo algum equívoco, mesmo em Jeremoabo o impossível acontecendo, suponho que seja janeiro 2018. 



Em destaque

Para rebater críticas, Pimenta diz que não é inimigo do governador Eduardo Leite

Publicado em 15 de maio de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Lula se livrou de Pimenta, que não ficará mais no Pl...

Mais visitadas