Venho desde o início do (des)governo Anabel contestando seu modo de agir e sua fracassada administração, contestação essa responsável, mostrando os erros e criticando, tudo isso sem medo,ódio ou rancor.
Aliás sempre tive com a cidadã Anabel, um relacionamento cordial, respeitoso e civilizado, tanto isso é verdade, que durante o período eleitoral em que a mesma estava candidata, fui abordado por várias vezes, onde a aludida me pediu votos.
O que a prefeita Anabel não entendeu, nem até o momento quer compreender, é que: " Quem dá guarida a pessoas perigosas pode acabar como vítima delas."
Logo no início do seu (dse)governo, deixou se influenciar por pessoas (inescrupulosas, despersonalizadas, , amorais, sem autoridade, sem o mínimo de dignidade e compostura), para começar a cometer atos ilícitos, arbitrariedades e desmandos.
A prova disso é que seu (dse)governo é composto de perseguição, falta de comando, sem uma fiscalização adequada, haja vista as obras que ao invés de cimento parece que misturam açúcar, pois com poucos dias estão precisando de reparos, precisando serem refeitas.
Outro fato lamentável e condenável, acontecido no seu governo, e com gravíssimas consequências a serem prestadas perante a justiça, já em andamento, é o suposto rombo de quase R$ 19 milhões, dinheiro esse do SUS, portanto, verba federal, dinheiro que deveria atuar em benefício da população, detectado, auditado e apurado pelo Tribunal de Contas da União, já encaminhado ao Ministério Público Federal.
Hoje estou recebendo através internet, copia de uma parte da carta de pedido de demissão, onde um chefe da Guarda Municipal não suportando a baixaria e a falta de respeito para com o ser humano, mesmo em tempo de crise e desemprego, preferiu deixar o cargo, tomando prejuízos financeiros, a trair a sua consciência e sua honra.
Se conheço esse cidadão, não tenho a mínima lembrança, porém, encerro esta simples narrativa citando:
"
O homem quando tem dignidade e
caráter não se limita a preços, não desiste de seus ideais por medo de
ser excluído da sociedade nem se sente atraído por poder, fama e
dinheiro, um homem de verdade nunca deve abandonar seus ideais e seus
princípios, quando ele acredita que algo pode ser mudado, quem tem como
melhorar independente do que ele vai encarar ele luta, ele morre pelos
seus sonhos, todo idealista não tem medo de dizer a sua verdade e buscar
a liberdade, pois sabemos que a nossa liberdade pode nos custar muito
caro até mesmo a vida, mas quando se é HOMEM de verdade a vida é vivida
somente para a verdade e a justiça. "
Ronaldo ChorãoNota da redação deste Blog - Diante de todos os desmando que existiram e continuam existindo na administração municipal de Jeremoabo, só me resta dizer:
"Não jogue pérolas aos porcos!!
Mateus 7: 6
"Não
deis aos cães o que é santo, nem lanceis ante os porcos as vossas
pérolas, para que não as pisem com os pés e, voltando-se, vos dilacerem."