sexta-feira, novembro 26, 2010

Com blindados da Marinha, operação policial invade favela do Rio

Já passam de 50 os veículos incendiados no Rio.

Blindado ocupa a favela de Vila Cruzeiro, na Penha (zona norte)

Uma operação policial realizada nesta quinta-feira ocupa a favela da Vila Cruzeiro, localizada na Penha, zona norte da capital fluminense.

Participam da ação 120 homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope), 40 policiais militares do 16º Batalhão (Olaria) e 200 policiais civis. Também são utilizados seis veículos blindados da Marinha (modelo M113) e seis blindados da PM.

Com a operação, homens armados fugiram pela parte de trás da Vila Cruzeiro, indo em direção ao morro do Alemão, segundo a rádio CBN. Um helicóptero da polícia já está sobrevoando o local.

Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas com a ação, sendo três moradores e um sargento do 16º BPM, segundo informa a CBN.

O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, classificou de “histórica” a oferta de ajuda da Marinha, que fornecerá apoio logístico ao Estado com veículos, armamento e munição.

Ataques criminosos

Os ataques no Rio prosseguiram nesta quinta-feira, pelo quinto dia consecutivo.

Pelo menos 54 veículos foram incendiados, incluindo ônibus, caminhões e carros particulares. Os bombeiros atenderam a sete ocorrências de fogo contra veículos.

Desde domingo, os ataques que ocorrem na cidade já deixaram 30 mortos, 11 deles nesta quinta-feira, segundo a CBN. Pelo menos 22 vítimas seriam criminosos mortos em choques com a polícia.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, 17 escolas e 12 creches foram fechadas nesta quinta-feira, a maioria na zona norte, segundo a Agência Brasil.

Com isso, mais de 12 mil alunos ficaram sem aulas. Outras quatro escolas estaduais tiveram suas atividades suspensas, também na zona norte.

Com os ataques no Rio, o serviço Disque-Denúncia registrou somente nesta quinta-feira 853 ligações, um recorde de denúncias cadastradas em um único dia, de acordo com a Agência Brasil.

Fonte: BBC Brasil

Em destaque

Centrão barra avanço bolsonarista e isola Tarcísio em disputa pela liderança da direita

Publicado em 14 de dezembro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Centrão avalia que Tarcísio precisa se distancia...

Mais visitadas