quinta-feira, novembro 25, 2010

Mercadante massacrado por Renan Calheiros, que pretende presidir o Senado

Helio Fernandes

Podem dizer do senador da Alagoas tudo o que quiserem, menos que ele não tem habilidade ou coragem de se manifestar. Suas declarações atingindo violentamente e diretamente o líder derrotado do PT têm endereço certo: a presidência do Senado.

Quando Renan disse publicamente, “meu candidato a presidente do Senado é Sarney”, imediatamente comentei aqui; “Renan é candidatíssimo”. Agora, usa sobre Mercadante palavras que são irreversíveis e insubstituíveis.

Motivo, que Renan nem escondeu, citou palavra por palavra. “O Mercadante é um trapalhão, o aloprado de sempre. Derrotado para governador, quer influir na eleição para presidente do Senado, coisa ridícula”.

Renan não escondeu nada, antes mostrou a Sarney o que ia dizer sobre Mercadante, recebeu o APROVO. Dificilmente deixará de presidir o Senado, quer dizer, VOLTAR a presidir.

***

O FUTURO DE MERCADANTE

Declaração dele, depois de ser massacrado por Renan Calheiros; “Prefiro o Ministério da Saúde, mas aceito a Previdência”. Ora, direis, ouvir estrelas. Aceita qualquer um. Repete incondicionalmente o episódio da “demissão IRREVOGÁVEL”, ficando no cargo, mesmo Lula TRIPUDIANDO sobre ele.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010 | 06:05

Temer quer acumular e se manter como presidente do PMDB

Helio Fernandes

Tem consultado juristas para saber se pode continuar como presidente do PMDB, mesmo depois de empossado como vice-presidente da República. Não recebeu resposta afirmativa.

Tem conversado muito com o advogado terapeuta, Marcio Thomaz Bastos, que lhe disse textualmente: “Ministro você pode ser”. Temer ficou satisfeito, sonha preencher um “ministério-problema” para Dilma.

Tem até meta-alvo: a Defesa. Como Nelson Jobim é do PMDB, mas sem aval do partido. Temer resolveria sua ambição e a dúvida de Dilma.

***

TEMER “ESCREVENDO” NA FOLHA

Assina o próprio nome, os jornais imitam a internet, não exigem indicação. E no texto, exibe total conhecimento da “menas verdade”.

Vejam só o que diz: “Quem não se conformar com as decisões tomadas em convenção nacional do PMDB, pode se desligar do partido, sem que este exija o mandato”. CONVENÇÃO NACIONAL? Ha!Ha!Ha!

Fonte: Tribuna da Imprensa***

Em destaque

Centrão barra avanço bolsonarista e isola Tarcísio em disputa pela liderança da direita

Publicado em 14 de dezembro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Centrão avalia que Tarcísio precisa se distancia...

Mais visitadas