(Foto retirada do orkut de Vitor Bartilotti Lima)
Eu não sei que diabo acontece com as rodovias que cortam o estado da Bahia, principalmente partindo de Paripiranga.
Atualmente para me deslocar de Aracaju a Jeremoabo, sou obrigado a ir por Canindé do São Francisco, tendo em vista que por Paripiranga nem de carroça serve, por Carira a estrada é de barro, nem sempre está boa, além do mais os pontilhões são verdadeiras arapucas.
Por Canindé o único pedaço de estrada ruim é de Paulo Afonso até a divisa com Sergipe.
Se em época de eleições está assim, o que não será de nós após eleições, aonde os ilustres políticos da região não irão por longo tempo precisar de votos.
Eu não quero nem compreender, mas apenas entender qual o motivo das rodovias aqui da região dos estados de Alagoas, Sergipe e Pernambuco se encontrarem sempre conservadas, com permanente conservação, e as da nossa Bahia, “seja o que Deus quiser”.
Eu tenho a ligeira impressão que tudo isso acontece porque os eleitores da nossa região não são politizados, não faz oposição, não reivindicam nada e votam em quem o prefeito impor, às vezes nem o currículo do candidato conhecem.
Mas como na eleição passada para prefeito, muitos eleitores de Jeremoabo orgulhosamente bradavam que votariam até numa “cadela”assim o “tista de deda”determinasse, boa coisa não é de se esperar.
Cada povo tem o governo que merece...cada governo tem o povo que merece, ...