Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, agosto 27, 2010

Lula diz em Salvador que, para Wagner (PT), daria um cheque em branco

Dilma entrou no clima baiano e ensaiou passos de forró do jingle de campanha de Wagner (PT) em Salvador, no comício de ontem à noite (26). Acompanhou a animação de Wagner, da primeira-dama Fátima Mendonça e dos candidatos ao Senado, Lídice da Mata (PSB) e Walter Pinheiro (PT). O recado do presidente Lula foi muito claro: “peço votos para os companheiros em que deposito mais confiança. Wagner será o governador reeleito em 3 de outubro (...) Para esse aqui eu daria um carro novo para ele andar um ano, daria também um cheque em branco”. Ou seja, ignorou solenemente a candidatura de Geddel (PMDB).

Dilma fez o elogio ao governador Wagner. “Um companheiro excepcional (...) mudou a história da Bahia (...) da Bahia de um novo 2 de Julho (...) que não aceita canga nem imposições (...) quando Wagner foi eleito em 2006, nós comemoramos muito (...) Wagner fez a Bahia liderar o número de contratos do programa Minha Casa, Minha Vida, brigou pela Ferrovia Oeste-Leste (...) Vou honrar todos os compromissos que me foram dados por Lula (...) vou cuidar do povo baiano como uma mãe cuida de seus filhos”.

Como previsto, o presidente Lula jogou para cima as candidaturas ao Senado de Lídice da Mata (PSB) e Walter Pinheiro (PT). “Lídice tem compromisso ideológico com o povo da Bahia, e a eleição de Pinheiro é importante por causa da regulamentação da Lei das Telecomunicações”. Lula brincou com o candidato a vice-governador Otto Alencar, pelo fato dele ter pertencido ao grupo carlista: “Otto, querido companheiro, não sabia que você ia usar esta camisa com tanta rapidez – Otto estava com a camisa com os nomes dele e de Wagner. Lula fortaleceu o discurso para o público feminino, falou da importância do Brasil eleger uma mulher à presidência, assim como foi importante que os EUA elegessem Barack Obama.

A candidata ao Senado, Lídice da Mata (PSB) ironizou o discurso do adversário César Borges, da chapa do PMDB. “Tem candidato aí que está com ciúme, com dor de cotovelo, porque o presidente Lula tem pedido votos para Lídice e Pinheiro. Pois eu quero essa muleta do maior presidente do Brasil. É que Borges critica na TV dizendo que “não precisa” da muleta de Lula. Já Pinheiro criticou os governos anteriores, que tentaram privatizar a Embasa, privatizaram a Coelba e a Telebahia. Atacou a atual composição do Senado e prometeu um novo Senado com Lídice e Pinheiro.

Em seu discurso, Wagner detonou César Borges. Disse que Dilma Rousseff hoje tem ao seu lado apenas um senador da Bahia, chama-se João Durval (PDT). Para bom entendedor meia palavra basta. A Bahia precisa, portanto, eleger Lídice e Pinheiro senadores.
# posted by Oldack Miranda/Bahia de Fato

Em destaque

Para rebater críticas, Pimenta diz que não é inimigo do governador Eduardo Leite

Publicado em 15 de maio de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Lula se livrou de Pimenta, que não ficará mais no Pl...

Mais visitadas