Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, julho 09, 2009

Wagner eleva críticas à oposição e aos aliados

Fernanda Chagas
Adotando uma postura pouco usual, o governador Jaques Wagner (PT), ontem, ao entregar 63 ambulâncias para Prefeituras do interior do estado e assinar convênio para a construção de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), numa clara demonstração de que, ao contrário dos rumores de que sua candidatura estaria em risco em prol do PMDB, seu projeto de reeleição está mais que posto. Em 2010, segundo ele, a resposta será dada tanto "aos adversários de sempre, que vivem de mentira e de propaganda enganosa quanto aos apressados e mal-agradecidos de agora". Pode-se dizer que o recado foi dado em cheio à oposição e ainda ao PMDB do ministro Geddel Vieira Lima, que continua em cima do muro quanto à repactuação da aliança com o PT.
"Aprendi com meu pai que a gente passa fome, mas não passa vergonha. Não sou valente, mas posso assegurar que covarde não sou. Na hora certa os mal-agradecidos e aqueles que enterraram a Bahia e que andam falando bobagem serão calados com números", disse, complementando que "1º semestre não foi brincadeira. Perdemos R$ 500 milhões em arrecadação. Muita coisa que estávamos acelerando, tivemos que conter, mas isso ninguém vê".
"Essa cara queimada não é de praia, é de andar pelo interior, falando com o povo, entregando água para todos. Agora não é possível que esse país daqui queira estar na constelação dos 10 mais desenvolvidos só nas exportações, que não se compreenda definitivamente que nenhum de nós será uma ilha de excelência cercado de miséria para todos os lados e que não adianta ficar pedindo só polícia, como uma ruma de abestalhados estão fazendo por aí", disse em rebate às críticas recebidas ao setor de segurança pública até mesmo por aliados.
Ainda em tom de desabafo, o governador fez questão de ressaltar que colocou nas ruas mais 3.500 soldados da polícia militar, 540 novos viaturas, 6 mil coletes à prova de bala, além de novas armas. "Estamos construindo a cadeia pública, vamos oferecer mais 3 mil vagas no presídio, mas ainda assim dizem que abandonamos a polícia. É melhor parar de mentiras, 2010 vai chegar! Nós estamos construindo um estado de cidadania , não uma palhaçada e a Bahia cansou de palhaços! Em dois anos e meio seria impossível resolver tantas porcarias, tantos trambiques nas contratações de serviços de limpeza, seguranças e nas áreas da saúde e educação".
Nem mesmo os gestores presentes escaparam. "Não queiram me ensinar a desaprender o que aprendi em 58 anos, pois eu não vou maltratar prefeitos, mesmo os mal-educados, os birutas de aeroportos, que chegam aqui ficam sem rumo, mas nos seus municípios adotam uma postura negativa. Porque tenho consciência que problemas temos de sobra, o que eu não posso é inventar dinheiro. Por isso estou muito tranquilo", disparou.
Por fim, ele deixou um recado para os adversários políticos e também aliados: "Já disse para não misturar a minha educação, minha humildade que aprendi na caminhada da vida. Para não a confundirem com covardia, pois na hora certa eu vou mostrar o resultado e calar a boca dos mentirosos. 2010 está chegando e vocês não vão ver esse mesmo Wagner nos palanques".
Fonte: Tribuna da Bahia

Em destaque

Trump reanima plano de um regime pós-liberal, com Partido Trabalhista

Publicado em 7 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Trump tem ideias inebriantes, mas terá coragem de...

Mais visitadas