Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, outubro 24, 2024

Eduardo Bolsonaro faz “exposed” de repasses financeiros envolvendo deputado Diego Castro, Raissa Soares e rádio conservadora crítica ao ex-presidente

 Foto: Divulgação

Diego Castro e Raissa Soares24 de outubro de 2024 | 08:22

Eduardo Bolsonaro faz “exposed” de repasses financeiros envolvendo deputado Diego Castro, Raissa Soares e rádio conservadora crítica ao ex-presidente

bahia

Usando a rede social “X”, antigo Twitter, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, fez duras críticas a quadros do PL baiano. O parlamentar, em um “exposed” com prints de documentos e vídeos, criticou a conduta do deputado estadual Diego Castro, da ex-candidato ao Senado, Raissa Soares e a apresentadora da rádio conservadora Brado, Vanessa Moreira, que teria feito críticas ao ex-chefe do Executivo nacional que incomodaram a família.

Eduardo, na publicação, mostrou que a empresa de Vanessa, que é mãe do candidato a vereador Alexandre Moreira, recebeu no total de R$ 2 milhões via verba do gabinete de Diego Castro e também da campanha de Raíssa Soares, em 2022, quando foi candidata ao Senado. De acordo com o filho de Jair Bolsonaro, a quantia teria sido enviada pelo PL. Vanessa tem feito críticas à família Bolsonaro na rádio Brado, que tem viés de Direita. Ela chegou a chamar o parlamentar de “bananinha” e o ex-presidente de “cadela”, segundo Eduardo.

“Você seria a Vanessa Moreira? Que costuma chamar meu pai de cadela e outras difamações? A mesma que também é dona de empresas? Essas empresas receberam cerca de R$ 2 milhões em repasses do PL, através de seu deputado Diego Castro , via verba de gabinete e campanha eleitoral. Eu me pergunto o porquê a Dra. Raissa, que também segue essa linha da “crítica construtiva” contra Bolsonaro, tem tanto espaço na Rádio Brado? Obviamente, ‘$em’ qualquer ‘intere$$e’ por parte da Brado”, escreveu Eduardo.

No “exposed”, Eduardo Bolsonaro também diz que Raissa, que há alguns dias se mudou para Curitiba para colaborar com a campanha de Cristina Graeml (PML), tem problemas com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) por não ter detalhado os repasses da verba eleitoral às duas empresas ligadas a Vanessa. A médica, em caso de vitória de Graeml, teria sido convidada para ser secretária de Saúde na cidade.

Ao citar o deputado, Eduardo citou que o parlamentar baiano contratou as empresas de Vanessa para serviços de marketing e divulgação de mandato parlamentar. Diego, inclusive, na última semana, fez críticas à gestão de João Roma nas eleições municipais e criticou os resultados do PL na Bahia. Quem também foi citado pelo filho de Bolsonaro foi Alexandre Moreira, que teria contratado os serviços da empresa da mãe, a qual ele também possui participação, durante a campanha eleitoral, utilizando dinheiro do fundo eleitoral doado pelo partido.

Políticalivre

Em destaque

Por que temos de ajustar as contas? Ora, para evitar um novo Bolsonaro

Publicado em 26 de dezembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Bolsonaro é antidemocrático e defende até a tort...

Mais visitadas