Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, junho 21, 2023

Malafaia sobe o tom e acusa Moraes de manipular o TSE para condenar Bolsonaro

Publicado em 20 de junho de 2023 por Tribuna da Internet

Desgraçado que rasga a Constituição”, diz Malafaia sobre Moraes - YouTube

ILustração reproduzida do Poder 360

Fausto Macedo
Estadão

Antevendo uma possível derrota do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que pode ficar inelegível até 2030 por desacreditar as urnas eletrônicas, o pastor Silas Malafaia publicou nesta terça-feira, 20, um vídeo com ataques ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os ministros começam a julgar Bolsonaro na próxima quinta e a tendência é a condenação do ex-presidente.

“Eu não vou me calar. O TSE deixou de ser Tribunal Superior Eleitoral para ser Tribunal Superior Político”, afirma Malafaia na gravação.

BOLSONARO PERSEGUIDO – O pastor acusa o ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, de ‘comandar e manipular’ o tribunal para ‘perseguir’ o ex-presidente.

“Ele tinha que ter a ética de ser sentir impedido de presidir o Tribunal Superior Eleitoral e se meter em questões políticas, porque ele tem lado”, acusa Malafaia, que critica o ministro Alexandre de Moraes por manobras dentro do Tribunal para tornar Bolsonaro inelegível.

Os ataques também são dirigidos ao Senado Federal, que é responsável por processar pedidos de impeachment contra ministros de tribunais superiores. “Não adianta apelar ao Senado, que podia dar uma basta nessa gente, formado por uma cambada de frouxos e covardes, evidente com exceções. Temos que apelar ao quê? Ao povo, o supremo poder de uma nação”, segue o pastor.

PRIMEIRA AÇÃO – Bolsonaro começa a ser julgado nesta quinta-feira numa ação por reunir embaixadores estrangeiros no Palácio da Alvorada, em julho de 2022, para atacar o sistema de votação e levantar suspeitas sobre o processo eleitoral.

O Ministério Público Eleitoral defendeu a condenação do ex-presidente por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

O pior é que Bolsonaro responde a outra s15 ações eleitorais, além de muitas outras penas e cíveis. Seis das ações eleitorais foram movidas pelo PDT.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Ao que parece, Moraes não liga para as denúncias de Malafaia, que age irresponsavelmente e não tem imunidade. Porém, no caso do então deputado Daniel Silveira, que tinha imunidade parlamentar, Moraes agiu com rigor excessivo e bloqueou até a conta bancária da mulher dele, quando se sabe que isso não existe no Direito Universal, salvo quando há comprovada cumplicidade, e não era o caso, lembram? (C.N.)


Em destaque

“Querem jogar no colo da direita, mas atentado não afeta anistia”, diz relator

Publicado em 16 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Valadares afirma que a anistia vai prosseguir no...

Mais visitadas