Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, junho 25, 2023

Motim dos mercenários na Rússia é tipo Piada do Ano e acaba sem haver combates

Publicado em 24 de junho de 2023 por Tribuna da Internet

Guerra na Ucrânia: como motim do grupo Wagner eleva pressão sobre Putin -  BBC News Brasil

Tropas da Belarus e da Chechênia assustaram os mercenários

Deu em O Tempo

Em uma mensagem colocada em seu canal no Telegram, o líder mercenário Ievguêni Prigojin, do Grupo Wagner, disse ter ordenado que suas forças voltem para suas bases, a fim de evitar “derramamento de sangue”.

Isso ocorre após um relato do ditador belarusso, Aleksandr Lukachenko, de que estava negociando um cessar-fogo com o rebelde com o apoio de Vladimir Putin.

A decisão ocorreu quando as tropas de Ramzan Kadirov, o ditador da Chechênia, rumavam a Rostov-do-Don, cidade no sul do país que o grupo mercenário Wagner havia tomado controle na noite da sexta (23) para o sábado (24).

CESSAR-FOGO – Mais cedo, o escritório do ditador de Belarus, Aleksandr Lukachenko, afirmou que o líder do país, aliado da Rússia, conversou com o líder mercenário Ievguêni Prigojin.

O chefe da insurreição teria concordado em negociar um cessar-fogo, ou redução da movimentação de suas tropas, colocadas em ação a partir de uma rebelião iniciada na sexta (23).

Lukachenko diz que agiu de forma combinada com Vladimir Putin, e que seria essencial garantir a anistia para todos os rebeldes a fim de chegar a um acordo.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Fazer rebelião na Rússia contra Putin na Rússia é uma espécie de Piada do Ano. Acabou antes de verdadeiramente começar. E o bilionário Prigojin que se cuide. Sua vida não vale uma nota de três rublos. (C.N.)

  

Em destaque

Para rebater críticas, Pimenta diz que não é inimigo do governador Eduardo Leite

Publicado em 15 de maio de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Lula se livrou de Pimenta, que não ficará mais no Pl...

Mais visitadas