Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, novembro 24, 2019

Lula defende polarização e diz que é “preciso embarcar de volta para o futuro”


“Não dá para ficar em cima do muro”, disse o petista nas redes
Deu no Estadão
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a falar de polarização na manhã deste sábado, 23, em sua conta no Twitter. O petista afirmou que é preciso ter coragem de dizer que a legenda é oposta ao governo do presidente Jair Bolsonaro.
“Nós somos, sim, o oposto de Bolsonaro. Não dá para ficar em cima do muro: somos e seremos oposição a esse governo de extrema-direita que gera desemprego e exige que os desempregados paguem a conta”, escreveu.

RETROCESSO – Na opinião do ex-presidente, o atual modelo de governo coloca o Brasil em uma fase já superada pelo País. Segundo ele, trata-se do passado da escravidão, da fome, do desemprego em massa, da dependência externa, da censura, do obscurantismo. “O Brasil precisa embarcar de volta para o futuro”, afirmou.
O petista elencou críticas ao atual governo, em especial à política econômica, que ele já mostrou ser o alvo principal de sua oposição a Bolsonaro desde que saiu da prisão, na sexta-feira 8, após 580 dias encarcerado pela Lava Jato.
“MÁQUINA DO TEMPO” – “Parece que enfiaram o Brasil numa máquina do tempo e nos enviaram de volta a um passado que a gente já tinha superado. O passado da escravidão, da fome, do desemprego em massa, da dependência externa, da censura, do obscurantismo. O Brasil precisa embarcar de volta para o futuro”, postou.
Lula ainda criticou a TV Globo e pediu para que a emissora não o compare ao presidente que “eles escolheram”. O petista disse que nunca ameaçou e que “jamais ameaçaria cassar arbitrariamente uma concessão, mesmo sendo atacado sem direito de resposta e censurado pelo jornalismo da Globo”, citou, ao referir-se à ameaça feita por Jair Bolsonaro de que poderá renovar a concessão da emissora.
Na sexta-feira, dia 22, dia , em evento na capital paulista, o ex-presidente já havia afirmado que o PT lutará para ser o protagonista da esquerda nas próximas eleições.

Em destaque

Acordo para o cessar-fogo em Gaza é mérito de Catar, Trump e Egito

Publicado em 15 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Trump mandou um duro recado ao premier Netanyahu ...

Mais visitadas