Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, março 26, 2019

Olavo de Carvalho se empenha para afastar Bolsonaro da cúpula militar do governo


Resultado de imagem para olavo de carvalho
Olavo de Carvalho investe infantilmente contra os militares do Planalto
Pedro do Coutto
Essa é minha impressão dos ataques que o filósofo Olavo de Carvalho dirige à cúpula militar do Palácio do Planalto, principalmente ao general Hamilton Mourão. Revoltado com os ataques do escritor, o general Carlos Alberto Santos Cruz decidiu responder diretamente em uma entrevista a Thais Bilenky, acusando o autor dos ataques de usar termos chulos e inconveniente. Ao mesmo tempo, acentuou o “desequilíbrio emocional” do pensador Olavo de Carvalho. A matéria foi publicada ontem na edição da Folha de São Paulo.
Olavo de Carvalho mostra-se sempre pronto para o ataque àqueles que são alvo de sua antipatia.  Mas não percebe, ou percebe mas não liga, que está fazendo um esforço pessoal para desestabilizar a própria equipe do Executivo.
EM MÁ HORA – Sem dúvida, a hora não poderia ser mais imprópria, já que Bolsonaro empenha-se na tentativa de aprovar o projeto de reforma da Previdência. No último ataque que postou nas redes sociais, o escritor ofendeu por igual os generais que se encontram trabalhando no Palácio do Planalto. Um deles é o general Santos Cruz, atual secretário do Governo.
Na semana passada, o general Hamilton Mourão foi alvo das críticas e restrições colocadas nas redes sociais por Olavo de Carvalho. Mourão não desejou responder. Mas o general Santa Cruz resolveu tomar essa iniciativa.
Os episódios e crise se repetem e acentuam uma divisão entre o formulador de teses do governo e os militares no exercício de suas funções no Palácio do Planalto.
BOLSONARO ATINGIDO – Na verdade o entrechoque não interessa politicamente a ninguém, mas prejudica o presidente Jair Bolsonaro. São coisas imprevistas que fazem parte do jogo político. Entretanto, as críticas não vêm da oposição e sim por parte daquele que se apresenta como mentor dos rumos do Executivo.
Trata-se de um equívoco absoluto, porque o poder não se divide, e muito menos pode existir uma fratura entre um plano administrativo e outro que envolve a atuação da própria equipe governamental.
DESAGREGADOR – Para mim, o problema maior reside no conflito que Olavo de Carvalho tenta conduzir para frente do palco de Brasília, com uma postura desagregadora.
Em vez de somar, o filósofo divide opiniões pessoais que inevitavelmente abalam a base governamental e parlamentar do presidente da República.
O reflexo imediato é o de aumentar as dificuldades para aprovar a reforma da Previdência nos termos polêmicos e confusos do projeto Paulo Guedes, que por si só já é extremamente controverso.

Em destaque

Explosão em frente ao STF: reflexos da polarização ideológica e política no país

Publicado em 15 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Episódio fatídico comprova que Brasília continua...

Mais visitadas