.Deri ainda não é prefeito, Deri não é Delegado de Polícia nem tão pouco Juiz de Direito, como é que irá proibir uma Cavalgada em Jeremoabo?
Estão usando da costumeira má fé para de forma indireta, já que são covardes e não dão o nome aos bois, para insinuar que foi o candidato DERI quem proibiu a tal Cavalgada.
Uma mentira dessa só entra na cabeça de aculturados, de fanáticos ou quem gosta de ser enganado, não tem o menor cabimento.
"A política do pão e circo que foi muito utilizada na Roma antiga continua muito atual hoje em dia, o que demonstra mudarem-se os povos, os lugares, mas não o modo de agir do ser humano. Essa política circense está cada dia mais em voga, isto podemos constatar nessa época que precede as eleições municipais."
Essa mentira da cavalgada é para desviar atenção dos professores que estão com seus salários defasados, é para desviar o assunto dos fantasmas do hospital, da condenação de R$ 71 mil que o o gestor irá pagar por fala de transparência, dos buracos que estão aí em toda cidade, da mentira que não iria haver eleições, e estão aí com a cara para cima desmoralizados, e muitas outras falcatruas denunciadas pelos vereadores da oposição.
"Com tanto pão e circo (cavalgada), não é de se admirar que o povo vote naquele que mais espetáculo propiciar ao povo, naquele que fez mais promessas ou deu mais "pão" (camiseta, bonés, "show-mício", falsas promessas e outros).
Não se preocupam em conquistar o voto, em incutir no povo o voto consciente e justo. Querem comprar o voto a qualquer custo.
Em um país semi-analfabeto e miserável essa política tão antiga do "pão e circo" ainda é a melhor opção.
Que se regalem com esses shows, pois ficarão, depois, penando quatro anos, na miséria e na dependência dos favores políticos do coronel atual que reinará no trono da prefeitura, sabendo que seu preço foi bem pago em cada show-mício patrocinado pelo político no qual votamos.
Infelizmente Bertolt Brecht tem razão sobre o analfabeto político¹. Nosso povo é um analfabeto geral e, principalmente analfabeto político!
¹ Analfabeto político
- O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio depende das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce à prostituta, o menor abandonado e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, pilantra, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo. (Bertolt Brecht)"
Maria dos Anjos