Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, abril 19, 2018

Irá haver novas eleições em Jeremoabo porque o povo não aceitou o estelionato eleitoral

Resultado de imagem para FOTO A LEI É PARA SER CUMPRIDA


Fiz tudo para não entrar nessa jogada eleitoreira que chega a zombar da inteligência do povo de Jeremoabo, todavia,para não dizer que não não falei do assunto, como cidadão, falarei o motivo do porque está havendo novas eleições em Jeremoabo.
Anabel não foi eleita porque disputou as eleições sem o registro determinado pela Lei, e seus votos foram todos nulos, que tem zero votos não se elege.
A oposição não aceitou ser burlada, não foi omissa, e simplesmente exigiu de forma democrática e republicana, que a Lei fosse cumprida.
A oposição é sabedora e respeita o direito da maioria, aliás, isso é democracia, só não aceita que quem mão obteve 01(um)voto sequer, desse o golpe e se apoderasse do poder, em detrimento de quase dez mil eleitores, uma verdadeira burla, uma afronta a Constituição e a própria Justiça.
A oposição não assimilou a derrota porque não foi derrotada, derrotada e traidora seria, se por covardia aceitasse maracutaias, desonestidade, desrespeito a Lei.
Ficar quietinho, seria a maior traição, e a maior canalhice já existente na história política de Jeremoabo, seria fazer parte do grupo dos analfabetos políticos, dos improbos, dos sem ética e sem caráter.  

"Em suma, a Lei é uma regra de comportamento dizendo como as pessoas, inclusive o Estado, devem conduzir-se no mundo real, ou seja, no mundo do ser. Se, porventura, cidadão ou Estado não observarem e não fazerem cumprir as Leis, o Poder Judiciário pode ser acionado por aquele que se sentir lesado em seus direitos (o que deve ser feito por meio do devido processo legal e com a participação do advogado que é indispensável à administração da justiça), para fazer com que o direito saia do abstrato/papel (mundo do "dever ser") e incida e se faça cumprir em nosso dia a dia (mundo "do ser"), tornando, assim, a convivência em sociedade possível, suportável e duradoura. 
  
Desta maneira também, consequentemente, estaremos observando e fazendo cumprir, entre outros, os objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil, os quais estabelecidos no artigo 3º e incisos da Constituição Federal, ou seja, estaremos contribuindo para a construção de uma sociedade livre, justa e solidária; garantindo o desenvolvimento nacional; erradicando a pobreza e a marginalização e reduzindo as desigualdades sociais e regionais e promovendo o bem de todos." 

  
Marco Aurélio Rosa é Advogado em Sorocaba/SP e região e Diretor Adjunto da 24ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB Sorocaba/SP. 

Em destaque

Para rebater críticas, Pimenta diz que não é inimigo do governador Eduardo Leite

Publicado em 15 de maio de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Lula se livrou de Pimenta, que não ficará mais no Pl...

Mais visitadas