Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, dezembro 02, 2010

Réveillon abre caminhos para o verão na orla

No sentido de garantir a melhor organização do Maior Réveillon de orla do Brasil, o prefeito João Henrique e representantes de pastas municipais reuniram-se para ajustar os aspectos organizacionais da festa com comerciantes e representantes das empresas patrocinadoras, AmBev e Schincariol. O encontro ocorreu na manhã de ontem, no Palácio Thomé de Souza.

João Henrique destacou que a Prefeitura está somando esforços para garantir ao soteropolitano e aos turistas a infraestrutura necessária para a celebração do ano- novo. “Salvador vai dar condições para que as pessoas se organizem e façam seu réveillon da forma mais alegre e mais confortável possível”, atesta o prefeito.

Todas as determinações estão acordadas com o Patrimônio da União. Serão montados nos 75 km de extensão das praias 250 toldos padronizados, os únicos equipamentos que poderão ficar na areia Os comerciantes cadastrados pela Sesp para atuar na festa devem montar e desmontar os equipamentos entre a quinta-feira (30/12) e o dia 2 de janeiro.

Os toldos devem ser brancos e não podem, de forma alguma, conter logomarcas – nem dos patrocinadores nem dos próprios comerciantes. Também não pode ser acrescido aos equipamentos nenhum outro material que fuja à padronização. O secretário da Sesp, Fabio Mota, enfatizou que não é permitida a instalação de freezer e que as bebidas, apenas em material descartável, devem ser conservadas em isopores com gelo ou através de gerador.

O secretário deixou claro que a Prefeitura conseguiu a autorização do Patrimônio da União apenas para a realização da festa e todas as determinações devem ser rigidamente cumpridas. “A Sesp vai atuar durante toda a noite na fiscalização; qualquer material não permitido será apreendido”, adverte Mota.

Atrações musicais – A Prefeitura, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur), vai promover shows musicais em três pontos da orla – Farol da Barra, Piatã, Boa Viagem – e nos bairros de Cajazeiras e Plataforma, bem como nas três ilhas pertencentes a Salvador – Ilha dos Frades, Bom Jesus dos Passos e a Ilha de Maré. Irá também apoiar outros eventos como no Mercado do Peixe, do Rio Vermelho.

Em cada local da festa, serão colocados portais de identificação com nomes tradicionais, que remetam à identidade cultural soteropolitana, de acordo com a dinâmica do bairro. Permissionários das praias de Tubarão, Amaralina, Farol de Itapuã e da Rua K (Itapuã) promoverão atrações musicais.

Os comerciantes devem solicitar à Coelba a instalação da energia, mas o titular da Sesp se dispôs a intermediar a ação, caso haja alguma dificuldade.

Baianas de acarajé – As baianas de acarajé têm autorização para montar seus tabuleiros nas proximidades de cada toldo, obedecendo às determinações estéticas, legais e organizacionais fixadas pela associação da categoria e pela Sesp.

Elas só podem vender os tradicionais quitutes, como acarajé, abará, bolinho de estudante, passarinha e cocada. Isso implica que não têm permissão para comercializar bebidas ou outros tipos de alimentos. Somente as baianas podem utilizar botijão de gás.

Segurança O subchefe da Assistência Militar, capitão Paulo Márcio Ribeiro, informou que agentes da Guarda Municipal, da Polícia Militar e, inclusive, da Polícia Federal, estarão presentes em todos os 75 km da orla, durante o evento.

O titular da Transalvador, Renato Teixeira, explicou que o projeto de trafegabilidade na noite da festa está em fase de finalização.

Fonte: Tribuna da Bahia

Em destaque

Desaceleração da China é inevitável e o Brasil precisa se situar melhor

Publicado em 4 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Queda da população está enfraquecendo a economia ...

Mais visitadas