Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, novembro 02, 2022

Hamilton Mourão e Ciro Nogueira antecipam-se a Bolsonaro na transição para Lula

Publicado em 2 de novembro de 2022 por Tribuna da Internet

Mourão e Ciro iniciaram as tratativas para iniciar a transição

Pedro do Coutto

O vice-presidente, Hamilton Mourão, e o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, anteciparam-se a Jair Bolsonaro e iniciaram entendimentos para a transição do governo, como é próprio da democracia e assegurada pela legislação do país.

Mourão, senador eleito pelo Rio Grande do Sul, comunicou a Alckmin, vice de Lula, que está à disposição para mostrar as dependências do Palácio Jaburu. Ciro Nogueira comunicou a Gleisi Hoffman, deputada eleita e presidente do PT, que se encontra à disposição para fornecer os dados relativos à transição do poder marcada para 1º de janeiro de 2023.

BLOQUEIO – No O Globo, reportagem de Sérgio Rôxo, Bruno Góis e Jennifer Goularte, focaliza a questão da liberação de rodovias bloqueadas por caminhoneiros bolsonaristas. O tema entrou na lista das preocupações nacionais, reflexo da atitude subversiva dos que obstruem estradas em diversos estados, incluindo a Marginal Tietê, em São Paulo.

O governador eleito, Tarcísio de Freitas, condenou a ação dos caminhoneiros, que aliás não pode obter apoio da população brasileira pois se trata de uma ruptura social gravíssima, impedindo a circulação de pessoas, de mantimentos, de remédios e de combustíveis no país, além de impedir atendimento médico de emergência.  

SILÊNCIO – O presidente Jair Bolsonaro permanecia calado até o início da tarde de ontem, tanto diante do resultado final das eleições, quanto a respeito do movimento dos caminhoneiros. A Confederação Nacional da Indústria e a Confederação Nacional do Comércio já condenaram o absurdo do bloqueio.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, já determinou à Polícia Federal o desbloqueio das vias de circulação e é estranho o comportamento da Polícia Rodoviária Federal em não tomar providências, sobretudo porque é área de sua obrigação.

Ao que tudo indica, a paralisação tem o apoio do presidente Bolsonaro, já que bastaria uma palavra sua  para conter os subversivos e a subversão ensaiada no país. A repercussão nacional e internacional preocupam e prejudicam a imagem do Brasil em nível mundial.


Em destaque

Meta diz à AGU que fim da checagem só vale nos Estados Unidos

Publicado em 14 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Genildo (Arquivo Google) Deu na IstoÉ N...

Mais visitadas