Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, janeiro 26, 2021

Mourão está enganado, a queda de Bolsonaro nas pesquisas exibe a indignação popular


Mourão minimiza fala de Bolsonaro sobre papel dos militares - Notícias - R7  Brasil

Rompido com Bolsonaro, Mourão tenta sminimizar a crise

Vicente Limongi Netto

O “ruído” que o vice-presidente Hamilton Mourão usa para minimizar a queda de Bolsonaro nas pesquisas, sem dúvida, é causado pelo sentimento de indignação batendo forte nos corações da população. É o despertar da letargia dos brasileiros. É o desgoverno começando a cair.

E a justiça anda atrás do ministro fujão. A exemplo do chefe dele, não tem freios na língua. Terá que pagar pelas sandices e bravatas. Informações da Policia Federal, do Ministério Público, da Interpol, da CIA e do FBI dão conta que o roliço mago da logística escafedeu-se pelas barrancas do Amazonas, à procura de exílio na tribo mais próxima. Levando tubo de oxigênio e caixas de cloroquina. Deve virar sertanista. O uniforme de general mandará para o fraternal amigo, governador João Dória.

BAILE DAS ELEIÇÕES – Continua animado o baile das eleições na Câmara e no Senado, com manjadas promessas, lorotas, conversas fiadas, juras de amor, lero-leros e clichês surrados dos candidatos. O deputado Rodrigo Maia lidera o bloco dos independentes, carregando nas costas Baleia Rossi. Garantem que usam a fantasia por um Legislativo valorizado. Sem dobrar a espinha para o Palácio do Planalto.

O bloco adversário, liderado pelo deputado Arthur Lira, exibe a original fantasia de sabujos. Bordada com paetês, cristais, plumas, serpentinas e confetes, para agradar Bolsonaro. De camarote, o mito de barro garante cargos e emendas para quem for servil, bajulador e fiel aos cantos do Planalto.

MAIS FANTASIAS – No Senado, o Rei Momo Davi Alcolumbre escolheu Rodrigo Pacheco para porta-estandarte dos fantoches palacianos. Do outro lado, apresenta-se a senadora Simone Tebet. Desfila no sambódromo como mestra de bateria. Jurando que rufa tambores sem dobrar a espinha para Bolsonaro.

Nas arquibancadas virtuais, o povo, que sempre paga as contas, sem jamais ser ouvido nem cheirado, vaia a colossal pantomima.

OMISSÃO E SILÊNCIO – Encerro com uma reflexão do ex-ministro, ex-presidente nacional da OAB, ex-senador e ex-deputado, relator-geral da Constituinte, o íntegro Bernardo Cabral:

“Os que se utilizam do aval da omissão ou a cautela do silêncio, sentirão, um dia, que a omissão e o silêncio foram gestos de covardia. Que acabarão por levá-los ao cadafalso da opinião pública”.

Em destaque

Trump escapou sem receber pena, mas Bolsonaro não conseguirá escapar

Publicado em 13 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Bolsonaro mantém um bom relacionamento com Trump ...

Mais visitadas