O prefeito reeleito orientado por seus "çabios" não se deu conta de que Jeremoabo é bem maior do que o mundo que lhes dão os dependentes do poder temporário dele na prefeitura e o colocaram num cercadinho, que ele aceitou e a reboque desse pessoal como desmascarados através do programa de rádio da Alvorada FM.
Atualmente Jeremoabo tronou-se a ilha do inusitado, já que o prefeito Deri do Paloma como um deus, por má orientação dos " çabios", faz crer que entende de tudo e quando tenta mostrar isso, fica exposto, enfraquecido. Fala como um entendido em saúde, em obras, em agricultura, no possível e no impossível. Só falta falar como prefeito que possui secretários, especializados, que deviam responder por tudo isso e se orgulhar dos resultados negativos que eles produzem para a cidade e para o seu mandato.
Aliás, como dizem alguns, no novo jogo político a velha velhacaria é a única coisa que não muda.
Essa eleição a única mudança que houve foi na Câmara de vereadores na substituição de três vereadores, no mais a oposição continua com a maioria; o prefeito reeleito não conseguirá os dois terços, e a oposição continuará mais firme ainda na resistência e na moralidade para a coisa pública.
Quanto ao prefeito reeleito se conseguir vitória no jogo do tapetão, irá passar os quatro anos respondendo aos processos existentes e aos que virão, as novas multas, e as consequências da conta rejeitada, acrescidas de auditorias pendentes.
É por isso que digo, Jeremoabo comemora a vitória de Pirro, e como sempre comemoram uma vitória sem brio.