Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, agosto 22, 2020

Operação Offerus: Investigação da PF por fraudes na educação de Ipirá faz dois anos

Operação Offerus: Investigação da PF por fraudes na educação de Ipirá faz dois anos
Foto: Reprodução / PF
Nesta sexta-feira (21), completam dois anos que a operação Offerus foi realizada. A Polícia Federal esteve na cidade de Ipirá, durante investigação de suspeitos de envolvimento em um esquema criminoso que desviou dinheiro da educação. Ao total, são investigados mais de R$ 130 milhões, que foram tirados da pasta sem finalidade comprovada.

A Policia Federal aponta fraudes na gestão, e possível envolvimento do atual Prefeito de Ipirá, Marcelo Brandão, do partido Democratas, além do envolvimento do prefeito de Pilão Arcado, Manoel Mangabeira (PP) e outras cidades como Alagoinhas,  Casa Nova, Conde e Jequié.

Na época, o atual prefeito foi afastado por 10 dias, junto com investigados de outras cidades da Bahia, mas apenas um empresário foi preso até hoje, por fraude de licitações e pagamento de propina, Alex Ruaro Alves de Oliveira. Indícios apontam que Alex esteve em contato direto com o prefeito de Ipirá, através de trocas de mensagens, fotografias de recibos de depósitos em contas de terceiros e outras provas que estão nos autos da ação.

O atual prefeito, que é pré-candidato a reeleição na cidade de Ipirá, continua envolvido em processo de investigação por desvio de verbas e a população de Ipirá está aguardando uma resposta final da Justiça, antes das eleições em novembro para não comprometer o processo.
Bahia Notícias

Em destaque

“Querem jogar no colo da direita, mas atentado não afeta anistia”, diz relator

Publicado em 16 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Valadares afirma que a anistia vai prosseguir no...

Mais visitadas