Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, maio 27, 2019

A partir de agora, Rodrigo Maia substitui Lula como maior alvo dos bolsonaristas


Boneco inflável de Rodrigo Maia em ato bolsonarista no Rio
Boneco inflável do deputado Rodrigo Maia custou 3,5 mil reais
Bernardo Mello FrancoO Globo
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), substituiu o ex-presidente Lula como o alvo número um dos bolsonaristas. Na manifestação deste domingo, em Copacabana, o deputado foi atacado em cartazes e discursos inflamados. Ganhou até um boneco inflável de 3,5 metro de altura.
O “pixuleco” de Maia usa camisa do Botafogo com as logomarcas da Gol e da Odebrecht, duas empresas que o citaram em delações premiadas. O boneco também carrega um pirulito com um cifrão e notas de dólar, que brotam dos bolsos e dos sapatos. No verso, aparecem três inscrições: “Nhonho”, “Judas” e “171”.
BOTAFOGO – “O Maia recebeu apoio do PSL, mas sempre tem um atrevimento contra o governo”, criticou o administrador Ronaldo Magalhães, 37 anos, responsável pelo “pixuleco”. Ele explicou que escolheu a camisa do Botafogo, e não a de presidiário, para “não dar problema depois”. “É um meio termo, porque a Lei de Segurança Nacional pode enquadrar o que a gente fala do presidente da Câmara”, disse.
Apesar da cautela, Magalhães disse que considera Maia “corrupto”. “Ele está na Lava-Jato, por isso é contra o pacote anticrime do Sergio Moro”, afirmou. Segundo o administrador, o boneco custou R$ 3.500. Ele disse ter feito uma vaquinha com empresários amigos para financiar a “homenagem”.
No carro de som do grupo Direita Rio, um cartaz com a foto de Maia o chamava de “imbecil”. “Pior! Nem brasileiro ele é! #ForaMaia”, acrescentava a peça. O deputado tem nacionalidade brasileira mas nasceu no Chile, em 1970. Seu pai, o ex-prefeito Cesar Maia, foi perseguido pela ditadura militar e estava exilado.

Em destaque

"Reflexões sobre a Revogação do Decreto de Emergência: Prioridades e Preocupações em Jeremoabo"

  . . José Mário Varjão expressou preocupações legítimas sobre a revogação do Decreto de Emergência em resposta à inundação provocada pela c...

Mais visitadas