Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, maio 30, 2019

Itambé: PF deflagra operação contra desvios em obras de calçamento

Itambé: PF deflagra operação contra desvios em obras de calçamento
Foto: Divulgação / PF
Uma operação da Polícia Federal (PF) cumpre mandados judiciais na manhã desta quinta-feira (30) em Itambé, no Médio Sudoeste baiano. Denominada de “Pedra Afiada”, a operação decorre de uma investigação iniciada em 2017 que apura relações de uma empresa da região com a prefeitura de Itambé. Segundo a PF, a companhia venceu obras de calçamento da cidade, desviando recursos públicos, sem concluir as obras contratadas ou concluindo o trabalho parcialmente.

A PF também informou que ao longo das investigações ficou evidente que a empresa servia apenas de “fachada” e que, na verdade, não havia concorrência nenhuma na licitação. Entre os anos de 2014 e 2015, a organização criminosa obteve contratos públicos, dos quais R$1.270.411,42 teriam sido desviados ou utilizados de forma indevida.

São cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, 10 mandados de medidas cautelares diversas da prisão e 12 mandados de intimação em Itambé e Vitória da Conquista. O nome da operação, Pedra Afiada, é uma dupla referência ao material utilizado para as obras – paralelepípedo – e representa também o significado de Itambé na língua Tupi.

Os envolvidos responderão pelos crimes de organização criminosa, desvio de recursos públicos e fraude à licitação.
Bahia Notícias

Nota da redação deste Blog - Só em Jeremoabo que acontece todas essas trambicagens porém ficam abafadas nas quatro paredes da Câmara de Vereadores de Jeremoabo.

Em quase todas as reuniões para alegrar e distrair a "distinta plateia" os vereadores  ficam disputando quem denuncia maior número de malversação com o dinheiro público, só que o jogo fica ali mesmo é apenas para conhecimento da restrita plateia, é o faz de conta que estão agindo.

A jogada agora é a oposição mostrar todas as irregularidades praticadas pelo atual prefeito Deri do Paloma, em contrapartida os vereadores da situação mostram o ROMBO do empréstimo concedido a ex-prefeita Anabel, empréstimo esse aprovado por todos eles, se não me engano de R$ 7 ou 8 milhões, onde segundo os vereadores da situação esse dinheiro desapareceu,  a mesmas apenas fez obras eleitoreiras  de um calçamento sonrizal, não pode ver  água que desmancha.
Enquanto isso o povo assuma seu papel de de palhaço.

Em destaque

Para rebater críticas, Pimenta diz que não é inimigo do governador Eduardo Leite

Publicado em 15 de maio de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Lula se livrou de Pimenta, que não ficará mais no Pl...

Mais visitadas