terça-feira, maio 28, 2019

Maior erro de Jair Bolsonaro é falar apenas para “seu” público, assustando os demais


Resultado de imagem para bolsonaro
Bolsonaro precisa mostrar que governa melhor do que a esquerda
Carlos Marchi(via Facebook)
O que Jair deveria fazer depois de assumir o governo? É óbvio: o que faz todo governante – tentar ampliar o seu leque de apoiantes. Pois é, mas ele fez o contrário. Começou – como Lula quando estava acuado – a falar para o seu público. Quem é de um extremo e fala para o seu público, assusta e afasta os demais públicos que poderiam apoia-lo.
Todo o segmento liberal, por exemplo, deveria estar com ele – e não está, porque não admite desvios democráticos. Aí se situa o ralo da popularidade de Jair: pessoas que votaram nele com medo do PT, ficaram com medo dele.
UM CONSELHO – Se Jair me pedisse um conselho, eu daria: ele não está na presidência para desafiar e insultar a esquerda. Ele está na presidência para governar melhor que a esquerda.
É-lhe fundamental aprovar a Reforma da Previdência, que ele trata com tanto distanciamento e indiferença. É-lhe essencial dar força à economia, para melhorar a confiança dos investidores. É-lhe vital obter desenvolvimento para minorar o desemprego.
Mas ele tem o olhar fixo e vidrado no marxismo cultural e no armamentismo da população.
OUTROS CONSELHOS – Quer acabar com o marxismo cultural? Adote uma política educacional criativa e eficaz, mas não mate a Educação.
E não arme a população, porque muitos inocentes vão morrer. E a maior parte das pessoas de bem ficará contra você.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Carlos Marchi é um dos maiores jornalistas brasileiros e tem um enfoque surpreendente em suas reflexões. Visitar sua página no Facebook sempre nos traz excelente ensinamentos.(C.N.)

Em destaque

Tista de Deda participa de debate na UPB sobre altos cachês do São João e alerta para impacto nas finanças municipais

  Tista de Deda participa de debate na UPB sobre altos cachês do São João e alerta para impacto nas finanças municipais O prefeito de Jeremo...

Mais visitadas