Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, abril 30, 2019

Maia sobre sua relação com Bolsonaro: ‘Namoro muito rápido nunca termina bem’

 Posted on 

Resultado de imagem para rodrigo maia charges
Charge do Nani (nanihumor.com)
Hamilton FerrariCorreio Braziliense
Ao tratar sobre o presidente da República, Jair Bolsonaro, o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse, durante entrevista a jornalistas na noite desta segunda-feira (29/4), que um namoro muito rápido “nunca termina bem”. Ele respondeu à declaração que o chefe do Executivo deu no último sábado (27/40), de que estaria namorando com Maia, numa forma de diminuir a sinalização de atritos.
“Calma”, disse. “Um namoro muito rápido nunca termina bem. Um namoro que leva mais tempo acaba levando num casamento sólido”, brincou. O presidente da Câmara é uma peça fundamental para a aprovação da reforma da Previdência, enviada neste ano pelo governo federal ao Congresso Nacional. O texto passou pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), mas ainda precisa passar pela comissão especial e pelo plenário da Casa.
APRESENTAÇÃO – A comissão especial foi instaurada na última semana. Os deputados Marcelo Ramos (PR-AM) e Samuel Moreira (PSDB-SP) foram escolhidos para serem presidente da comissão e relator da reforma, respectivamente. Rodrigo Maia se reuniu com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para apresentá-los.
“Eu trouxe aqui hoje o presidente da comissão especial e o relator para apresentá-los formalmente ao ministro Paulo Guedes para nós discutirmos a forma como a matéria vai tramitar na casa. E combinei agora com o presidente Bolsonaro que nós vamos todos ao Planalto (na noite desta segunda) para que a gente possa fazer esse debate junto com ele para que a Câmara e o governo trabalharão de forma conjunta, harmônica e respeitando a independência do governo. De forma majoritária, a câmara entende que essa é uma matéria fundamental, tem bom debate, um bom relatório, porque é ela que trava o crescimento do brasil e a redução da pobreza”, destacou.
DISPOSIÇÃO – Segundo Maia, ele irá trabalhar para conseguir votar a matéria no primeiro semestre. “É o meu trabalho. Se a gente conseguir ou não, não depende só da nossa vontade”, ressaltou. Sobre o esvaziamento do Congresso, em função do feriado de quarta-feira, que é Dia do Trabalho, Maia disse que está “todo mundo trabalhando”.
“Na comissão especial, o presidente e o relator ainda nem tem o cronograma de trabalho. Não ia adiantar nada começar a comissão, mas nós marcamos um grande gol na semana passada, votando na CCJ e criando a comissão, tendo o relator e o presidente. Nós conseguimos ultrapassar dois grandes obstáculos na semana passada. Agora, nesta semana, o papel dos dois vai ser organizar a tramitação e audiências”, disse.
O presidente da Câmara disse ainda que, se o governo conseguir colocar quórum toda segunda e sexta, em duas semanas e um dia já é possível resolver o tema em onze sessões.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– Maia finge cooperar com o governo, mas sabe que o problema não é a forma da tramitação, mas o conteúdo da proposta. Com a entrevista do secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, que misturou a reforma da Previdência com a criação do Imposto Único (uma SuperCPMF) que não existe em nenhum país, desmoralizando inteiramente a proposta sigilosa de Guedes, não há parlamentar que engula uma trapalhada dessas. Além de derrubar o estranho sigilo imposto por Guedes, o governo tem muito a explicar na Câmara para conseguir convencer os deputados. Não vai ser nada fácil. (C.N.)

Em destaque

Prefeitura de São Sebastião do Passé distribui cerca de cem toneladas de alimentos no Natal Sem Fome

                                    Foto Divulgação O Natal Sem Fome, programa da Prefeitura de São Sebastião do Passé,  realiza entrega de ...

Mais visitadas