Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, dezembro 06, 2018

Câmara aprova permissão para as prefeituras estourarem gastos com pessoal


Resultado de imagem para rombo no caixa charges
Charge do Junião (Arquivo Google)
Deu em O Tempo(Estadão Conteúdo)
Deputados aprovaram nesta quarta-feira (dia 5) projeto de lei que afrouxa a Lei de Responsabilidade Fiscal para municípios e permite que as administrações regionais ultrapassem o limite de gastos com pessoal sem sofrer punições. No plenário, foram 300 votos favoráveis, 46 contrários e 5 abstenções. Entre os partidos, apenas PSDB e PSL orientaram contra a aprovação.
O projeto permite aos municípios receberem transferências voluntárias, obterem garantia direta ou indireta de outro ente e contratarem operações de crédito mesmo se não reduzirem despesas com pessoal que estejam acima do limite.
RECEITA MENOR – A medida será possível para os municípios que a receita real tenha queda maior que 10%, em comparação com o mesmo quadrimestre do ano anterior, devido à diminuição das transferências recebidas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e devido à diminuição das receitas de royalties e participações especiais.
A proposta veio do Senado e segue agora direto para a sanção do presidente Michel Temer, já que não foi alterada.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– E lá se vai a Lei de Responsabilidade Fiscal, uma das poucas iniciativas da Era FHC que merecia aplausos. O grande problema do poder público é o inchaço da máquina administrativa, que acaba de ser liberado para prefeitos que não saibam se conter. É lamentável, mas o ainda presidente Temer vai sancionar essa excrescência. (C.N.)

Em destaque

“Querem jogar no colo da direita, mas atentado não afeta anistia”, diz relator

Publicado em 16 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Valadares afirma que a anistia vai prosseguir no...

Mais visitadas