Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, novembro 04, 2018

A CONVICÇÃO DO IGNORANTE É MAIS NOCIVA DO QUE A PRÓPRIA IGNORÂNCIA, JÁ QUE IGNORAR É NÃO SABER!

A imagem pode conter: atividades ao ar livre



Companheiro Dedé Montalvão, mais uma vez leio um texto seu tentando aconselhar o Prefeito de nossa cidade, louvável a sua contribuição, mas, infelizmente, resta-me te dizer: você está malhando em ferro frio, vai perder o seu tempo e não produzir nada de útil, já que o ouvir, por analogia, substituiria o material necessário para a têmpora do aço, e sem essa, não chegará a lugar algum.
Quando tomei conhecimento do primeiro ato reprovável para um Gestor Público, ainda lá pelos dias 15 a 17 de junho do corrente ano, encaminhei uma mensagem a esse cidadão dizendo que na minha visão, ele tinha iniciado tudo errado, como resposta, ele respondeu que não aceitaria que alguém dissesse que ele havia iniciado tudo errado. Veja, não perguntou o que estava errado, mas situou-se como onipotente, acima de todas as coisas, incapaz de errar.
Nos meus 25 anos de trabalho em meio ao serviço público, capacitado pelo PNCC do governo federal em mais de 30 cursos dentro da área pública, tudo isto não é suficiente para me colocar na condição de imune ao erro, imagine você, quando alguém que disso nada sabe!
Pelas matérias que já publicamos a respeito de burlas ao Processo Licitatório, cada um revelando-se em uma aberração maior do que a outra, o que temos presenciado é que em nada mudou, refletindo que o Poder de Gestão Pública se transformou em Poder de Propriedade Privada, onde vale o princípio: aqui manda eu e só faz o que quero!
Retornando ao caso dos ônibus escolares, há regras federais para uso desses veículos, entre elas a proibição de carona, e veja que são veículos destinados a Zona Rural, onde em pequenos municípios, vias de regra, há deficiência de transporte coletivo, mas mesmo assim, o governo federal ignorou esse fato e manteve a proibição. Esse princípio reforça a proibição de outros usos, independente de quaisquer justificativas, por conseguinte, o Prefeito de Jeremoabo prefere ignorar o princípio da ordem legal, cabendo ao Vereadores, na condição de representante do POVO, acaso existentes, levarem o assunto ao conhecimento do Ministério Público da Comarca.
Diz um aprendizado da vida que as palmadas recebidas ainda dentro de casa, doem menos do que aquelas recebidas na rua, em razão dos conselhos esquecidos e agora, em razão dos erros cometidos.
O momento vivido nos ensina que o poder dado pelo POVO é fugaz e passageiro, sendo delegado por tempo definido e mesmo que às vezes prorrogável, nem permanente nem eterno é, por conseguinte, quem o PODER detém, não passa de PASSAGEIRO DE UM TREM que tem como trajetória, fechar um ciclo para o passageiro descer, enquanto outro sobe para iniciar um novo ciclo, enfim, todos passam e somente o ENTE PÚBLICO permanece, esta é a realidade inquestionável.
J. M. VARJÃO
Em, 04/11/2018



Nota da redação deste Blog - Zé Mário, como não estou aqui para agradar ninguém, mas para cumprir um compromisso que tenho com os leitores deste Blog que é deixar bem informado, principalmente concernente a administração publica municipal, exponho o que penso.
Desde que conheci Deri do Paloma até a última vez que estive em Jeremoabo, sempre mantivemos um dialogo franco e sem interesses pessoais, sempre concordou com minhas sugestões.
Após ser eleito ele seguiu seu caminho como gestor, e nós como jornalista.
Acontece que o mesmo está cometendo tantos erros primários que francamente chego a pensar que seus assessores com honrosas e raras exceções, estão ali para receber o salário e quem quiser que exploda, espero e torço para que esse meu pensamento esteja errado.
É impossível acreditar, não vou longe, mas para esse caso concreto e simples; que seus auxiliares mais diretos, reúnam-se com o prefeito e explique, que essa atitude de permitir que um ônibus exclusivo para transportar alunos seja cedido para transporte alheios,  poderá prejudicar o próprio, o secretário e muita gente; não acredito que o gestor não concorde com seus assessores, e tome outra atitude.

Em destaque

Trump escapou sem receber pena, mas Bolsonaro não conseguirá escapar

Publicado em 13 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Bolsonaro mantém um bom relacionamento com Trump ...

Mais visitadas