Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, outubro 29, 2010

DEBATE TV GAZETA

VÍDEO: Trocas de acusações marcam debate dos candidatos ao Governo de Alagoas
Teotonio Vilela e Ronaldo Lessa protagonizaram um embate caloroso às vésperas do segundo turno

por KAMYLLA LIMA - 29/10/2010 às 0:27:7 - Atualizada: 29/10/2010 - 1:22:31

Fonte: Maceió - Agora



Ronaldo Lessa (PDT) e Teotonio Vilela (PSDB), candidatos ao governo de Alagoas (Foto: Palmeira24horas)


Os postulantes ao comando do Palácio república dos Palmares, Teotonio Vilela Filho (PSDB) e Ronaldo Lessa (PDT) participaram do último debate na noite desta quinta-feira, dia 28. Às vésperas do segundo turno, os candidatos protagonizaram um dos debates mais calorosos destas eleições.

O debate, promovido pela TV Gazeta, teve duração de três blocos. No primeiro, Vilela faz comparações entre as duas gestões e ressalta que ao assumir o governo, foi ao Tesouro Nacional alegando que o pedetista havia deixado o Estado inadimplente. Em seguida, citou o resgate da extensão rural e a construção de 36 mil casas. Lessa rebateu as acusações declarando que estava com todas as contas aprovadas.

Sobre geração de emprego, o tucano fez a seguinte afirmação: “Meu pai dizia: o problema do menor abandonado, é o maior abandonado”. A declaração foi proferida no intuito de destacar a geração de 100 mil empregos durante os quatro anos que esteve à frente de Alagoas. Disse, ainda, que trouxe indústrias, o que significa geração de emprego. De acordo com o candidato, essas empresas só puderam vir por conta de recursos provenientes do governo federal, segundo ele, nunca antes vistos no Estado. Asseverou, também, que seu opositor “só trouxe o Picolé Caicó”. Lessa contra-atacou Vilela dizendo que a microempresa é uma fonte importante de renda e que as indústrias foram instaladas somente por iniciativas do governo federal.

No segundo bloco, a Operação Navalha teve destaque. Vilela assegurou que está processando Ronaldo Lessa por este dizer – no debate da TV Pajuçara, durante o primeiro turno – que o tucano era réu na operação. O chefe do Executivo Estadual declarou ter sido inocentado do caso pela Presidência da República e disse, ainda, que a operação nasceu na gestão Lessa. O ex-governador atingiu também a Assembleia Legislativa de Alagoas ao denunciar uma suposta negociação feita por Vilela de 20 cargos do órgão. Téo refutou seu adversário alegando que o mesmo detém 56 processos pro conta de desvio de recursos da merenda escolar, do setor da educação e do salário do servidor público.



No último bloco, o tucano – em tom irônico – declarou “fazer rir” afirmação do pedetista sobre a sua suposta não aprovação do programa Bolsa Família. Vilela destacou que criou duas emendas favoráveis ao programa.

Lula e Serra

Os presidenciáveis também foram citados no debate. O governador questionou Lessa sobre a não vinda do presidente Lula da Silva e da presidenciável Dilma Rousseff (ambos do PT) a Alagoas. Ao final da pergunta, frisou que Lessa não votou em Lula nas últimas eleições. O ex-governador, se esquivou da declaração e continuou falando do Bolsa Família.

Nas considerações finais, o tucano avaliou sua gestão, valorizando a falta de escândalos. O pedetista, se apoiou na imagem do presidente Lula.



Em destaque

Para rebater críticas, Pimenta diz que não é inimigo do governador Eduardo Leite

Publicado em 15 de maio de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Lula se livrou de Pimenta, que não ficará mais no Pl...

Mais visitadas