Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, janeiro 07, 2025

Caro Radialista Júnior de Santinha, uma análise crítica sobre a gestão de Deri do Paloma e a omissão dos vereadores de Jeremoabo

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por VALDOMIRO JUNIOR (@jrnoticias.com.br)

Caro Radialista Júnior de Santinha, uma análise crítica sobre a gestão de Deri do Paloma e a omissão dos vereadores de Jeremoabo.

O governo do ex-prefeito Deri do Paloma foi, sem dúvida, uma catástrofe para Jeremoabo. A cidade sofreu com uma administração marcada por desmandos, descaso e prejuízos irreparáveis ao bem-estar da população. Contudo, seria injusto e simplista atribuir toda a culpa exclusivamente ao ex-prefeito. É hora de analisarmos os fatos com racionalidade e lógica, sem deixar que a emoção domine nosso julgamento.

Em Jeremoabo, quem é pago – e bem pago – para fiscalizar o prefeito e garantir que os recursos públicos sejam utilizados com responsabilidade? A resposta é clara: os 13 vereadores. Esses parlamentares, que em 2024 receberam vultuosos recursos do município para desempenhar suas funções, deveriam ter sido os guardiões da transparência e da boa administração. No entanto, o que vimos foi uma Câmara Municipal que, em sua maioria, se mostrou omissa e conivente.

É importante lembrar que a função primordial dos vereadores vai além de propor leis: eles têm o dever de fiscalizar o Executivo e proteger o interesse público. Infelizmente, em Jeremoabo, muitos desses vereadores preferiram o caminho do silêncio e da inércia, ignorando as inúmeras denúncias de irregularidades que chegavam ao seu conhecimento.

Diversas matérias já alertavam para a omissão dos vereadores, que, ao não denunciarem as improbidades da gestão de Deri e seus secretários, acabaram prevaricando. Essas advertências, contudo, pareciam cair em ouvidos moucos. Quando algumas denúncias finalmente surgiram, eram seletivas e muitas vezes motivadas por interesses políticos, em vez de um compromisso genuíno com o povo.

Portanto, caro radialista, não podemos culpar apenas o ex-prefeito pelos danos causados a Jeremoabo. Os vereadores também têm uma parcela significativa de responsabilidade por sua omissão. Ao não cumprirem seu papel de fiscalizadores, traíram a confiança do cidadão que paga seus salários com o suor de seu trabalho e espera, no mínimo, uma administração transparente e eficiente.

É fundamental que a população de Jeremoabo esteja atenta e cobre mais de seus representantes. Afinal, somente com uma Câmara atuante e comprometida será possível evitar que tragédias administrativas como a de Deri do Paloma se repitam. O aprendizado está aí, e cabe a nós, enquanto sociedade, exigir responsabilidade e dignidade daqueles que ocupam cargos públicos em nosso nome


Em destaque

Gilmar suspende processos sobre Funrural até STF julgar ação de quase R$ 21 bi

  Foto: Gustavo Moreno/Arquivo/Divulgação Gilmar Mendes 07 de janeiro de 2025 | 11:05 Gilmar suspende processos sobre Funrural até STF julga...

Mais visitadas