Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, maio 27, 2020

Prefeito de Manaus, xingado por Bolsonaro na reunião ministerial, vai pedir prisão do presidente


Foto: Reprodução

Ouça a matéria clicando aqui!

O prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB), chamado de “bosta” pelo presidente Jair Bolsonaro, afirmou nesta quarta-feira (27) que vai entrar com uma queixa-crime contra o ex-capitão no Supremo Tribunal Federal (STF).

“Aproveitaram o vírus, tá um bosta de um prefeito lá de Manaus agora, abrindo covas coletivas. Um bosta”, disse Bolsonaro na reunião de 22 de abril.

Em nota enviada ao Uol, o tucano disse “esperar uma retratação formal daquele que deveria se portar na liturgia que o cargo exige […] principalmente no momento de grave crise na saúde e áreas afins provocada pela pandemia do novo coronavírus e que tem Manaus como uma das capitais brasileiras mais afetadas”.

Caso o prefeito concretize a acusação contra o presidente por injúria, o processo não dependeria de uma ação da Procuradoria-Geral da República (PGR), o que pode “acelerar” o processo.

Apresentada a queixa de crime contra a honra, o STF fica responsável por avaliar a acusação e, em caso de não-arquivamento, já envia um pedido de afastamento do presidente para a Câmara dos Deputados.

Com informações do Uol

https://revistaforum.com.br/






Em destaque

Para rebater críticas, Pimenta diz que não é inimigo do governador Eduardo Leite

Publicado em 15 de maio de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Lula se livrou de Pimenta, que não ficará mais no Pl...

Mais visitadas