Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, outubro 01, 2019

A pergunta que não pode calar

Resultado de imagem para Lula preso charges
Charge do Duke (dukechargista.com.br)



OBRIGAÇÃO – Os procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato, que fizeram o pedido para que Lula progrida de regime, argumentam que é uma obrigação do Ministério Público pedir a progressão do regime para o preso que reúne condições.


Segundo o procurador Marcelo Ribeiro, da Lava Jato, o Ministério Público, “como fiscal da lei, deve pedir e, mesmo se não pedir, a Justiça deve dar porque o Estado não pode exercer mais poder do que tem”.

Para que serve a progressão?
O objetivo da progressão é preparar o condenado durante o cumprimento da pena para o retorno ao convívio em sociedade. Isso porque o regime dá ao preso, gradativamente, a oportunidade de voltar a realizar atividades externas, estudar, auferir renda, diminuindo seus dias de pena, melhorando seu comportamento e reduzindo as chances de reincidência.


Nota da redação deste Blog - São enigmas que não consigo entender. Já li por várias vezes esse artigo e até o presente momento não consigo entender.

O MINISTÉRIO PÚBLICO justifica o PEDIDO DO  SEMIABERTO para Lula dizendo: ...  

"argumentam que é uma obrigação do Ministério Público pedir a progressão do regime para o preso que reúne condições.


Segundo o procurador Marcelo Ribeiro, da Lava Jato, o Ministério Público, “como fiscal da lei, deve pedir e, mesmo se não pedir, a Justiça deve dar porque o Estado não pode exercer mais poder do que tem”.

O objetivo da progressão é preparar o condenado durante o cumprimento da pena para o retorno ao convívio em sociedade."

A pergunta que não pode calar

Porque só Lula, e o batalhão de presos que estão em situação semelhante a Lula,  que estão morfando na cadeia, porque o MP não pratica essa " mesma obrigação"?


Em destaque

Reincidência Eleitoral: Prefeito de Jeremoabo e Sobrinho Multados por Uso Indevido de Evento Público

  . Esse episódio reflete uma reincidência preocupante no desrespeito à legislação eleitoral por parte da gestão municipal de Jeremoabo. A o...

Mais visitadas