https://www.facebook.com/camaramunicipal.jeremoabo/videos/158508778633461/ (Click neste Link e assista o vídeo)
Hoje resolvi copiar o Link do vídeo da reunião da Câmara de Vereadores de Jeremoabo onde os senhores clicando nele consegue abrir.
As partes mais interessantes que apresenta denúncias e omissões são: Dedé de Manoel de Pedrinho, Neto e Jairo algumas partes, Diana e Antonio Chaves as mais graves.
Mais uma vez o Presidente da Câmara se queixou do desrespeito dos Secretários que são convocados e não comparecem nem tão pouco dão satisfação.
Falaram também da novela da estrada do sertão que não estão conseguindo chegar ao final.
A título de ilustração transcrevo parte de um trecho do que aconteceu na Câmara de Barreiras-Ba., onde um Secretário desrespeitou uma convocação:
" Desta forma o titular da pasta de Finanças desrespeita frontalmente o art. 39 da Lei Orgânica Municipal, que tipifica tal desobediência como crime de responsabilidade contra a administração pública.
Diante da falta injustificada do secretário, o Presidente Tito declarou que em respeito à legislação municipal e federal que disciplina os princípios da transparência na gestão pública e em defesa das prerrogativas do Poder Legislativo, a Câmara estará protocolando representação no Ministério Público Estadual, em desfavor do Secretário Municipal de Finanças da Prefeitura de Barreiras além de instaurar uma Comissão Especial de Inquérito para apurar os referidos fatos relacionados às contas públicas da prefeitura." Vamos analisar qual a razão do título da presente matéria: O vereador Dedé de Manoel de Pedrinho ao usar a tribuna denunciou que o prefeito usou o maquinário da prefeitura e fez 03 km de estrada para beneficiar uma propriedade particular, mas que pediu a um seu colega para não denunciar . O Vereador Neto falou que no governo anterior um funcionário da .prefeitura passou 1 ano e 6 seis meses residindo em São Paulo e recebendo dinheiro como se em Jeremoabo estivesse.
O Vereador Ivande denunciou que o calçamento do Povoado Brancos foi superfaturado em R$ 140 mil reais bem como nos outros povoados . A Vereadora Diana dentre uma bateria de denúncias graves citou vereadores usando laranjas para alugar veículos a prefeitura, vereadores se aproveitando do nepotismo para empregar parentes, além de pagamentos exorbitantes da prefeitura por serviços de terceiros não prestados. O vereador Antonio Chaves falou que o prefeito Deri foi quem mais mamou na prefeitura, pois mamou no governo de João Ferreira por 04 anos, na gestão Lula de Dalvinho por 04 anos, , durante o governo de Spencer por 04 anos, Tista de Deda, Pedrino e Anabel, portanto, se houve corrupção nos governos passados, ele fazia parte dessa corrupção.
Concluindo, ai só foi alguns pontos das denúncias, assistam o vídeo que são muitas denúncias graves contra o dinheiro do povo. A pergunta que faço é, se muitos vereadores ajudaram e ainda participam dessas improbidades; se são omissos, qual a autoridade que tem para convocar secretários ou punir o prefeito?