Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, junho 23, 2019

Sistema de capitalização já existe e os fundos de pensão foram destruídos impunemente


Resultado de imagem para fundos de pensão charges
Charge do Ivan Cabral (ivancabral.com)
Willy Sandoval
Na prática já temos um sistema de capitalização em funcionamento. Para quem é da iniciativa privada, sua futura aposentadoria oficial estará naturalmente limitada ao teto do INSS e a futuras correções que tendem a ser quase sempre abaixo da inflação. Isso é assim desde sempre, e a cada ano, a cada década, só piora.
As novas gerações já estão acostumadas com isso e sabem que quando envelhecerem só terão direito a um piso mínimo para não morrerem de fome e olhe lá.
SABER POUPAR – Quem pode e é previdente, procura planos de previdência privada, mas boa parte deles (talvez a maioria) não são confiáveis. O ideal, portanto, é que aprendam a administrar sua próprias poupanças. Não é uma tarefa fácil, mas hoje em dia se tem um amplo acesso a informações e sites que dão excelentes informações para se aprender a administrar suas próprias aplicações, sem depender daquele gerente de banco que sabe menos que os poupadores e só está interessado em vender “buchas” para os incautos.
Resta o setor público, que já está também com planos adicionais de previdência para os que entraram a partir de 2013 e mesmo antes, e os empregados de estatais. Esses foram vítimas dos bandidos petralhas e também do PMDB, que destruíram boa parte do patrimônio de funcionários dos Correios, Caixa Econômica, Banco do Brasil, Correios, Furnas, Petrobras e outros.
ZURRANDO – E esses canalhas ainda têm a cara de pau de zurrarem que defendem os trabalhadores e que o Bolsonaro quer destruir direitos e aposentadorias dos funcionários públicos, de estatais e da iniciativa privada.
As aposentadorias e os direitos desse pessoal todo já foram destruídos por esses bandidos. Funcionários da Caixa, por exemplo, têm que trabalhar mais uns bons anos para terem direito ao que já deveriam estar usufruindo.
E pensar que dentro dos sindicatos desse pessoal da Caixa e dos Correios ainda há jumentos que defendem o PT e zurram que o Lulla (com dois eles, igual ao Collor…) é inocente. Talvez a Síndrome de Estocolmo explique tamanha cegueira.

Em destaque

Michelle e Eduardo Bolsonaro ficam de fora do Capitólio

  Foto: Reprodução/Instagram A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro 20 de janeiro de 2025 | 17:15 Mich...

Mais visitadas